Cão à espera de lar para de se alimentar por não encontrar adotantes

O pit bull Dozer vinha esperando tanto tempo em um abrigo que, em certo momento, ele pareceu ter desistido de encontrar um lar definitivo: parou de se alimentar. Ele estava em um abrigo de animais do condado de Los Angeles por quase um ano, desde setembro de 2014. As informações são do The Dodo.

Dormindo em um chão de concreto todas as noites, Dozer estava em desesperada necessidade de ter uma família que o amasse. Uma voluntária postou no Facebook uma foto de Dozer com um cartaz pendurado em seu pescoço e que dizia:”Por que ninguém me quer? Eu estou no abrigo há quase um ano. Fiquei tão triste… perdi o interesse em comer (…)”.

O cão Dozer, que parecia não entender por que ninguém o queria. Foto: Facebook/Shelly Abel McEween

A foto de Dozer logo teve mais de 7.000 compartilhamentos. Graças a essa atenção, Dozer recebeu propostas de adoção de diversas famílias. Três dias depois, ele foi adotado.

As redes sociais podem ser literalmente salvadoras de vidas para cães como Dozer – no ano passado, uma foto similar de um cão chamado Chester que esperava adoção há cinco anos tornou-se viral, e ele encontrou um ótimo lar.

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.