Cão encontra bebê que tinha sido enterrado vivo debaixo de lixos

Por: Redação

Uma mãe adolescente enterrou seu filho recém nascido embaixo de uma montanha de lixo. O caso aconteceu no distrito de Chumpuang, na Tailândia e veio a público hoje, 18, depois que a polícia local divulgou as informações.

Tudo terminou bem graças a um cão de nome Ping Pong que encontrou o bebê. O cachorro  começou a cavar e latir insistentemente, até que seu dono decidiu ajudar e se espantou ao encontrar a criança.

A adolescente, de 15 anos, está sendo processada por tentativa de homicídio e abandono de incapaz. O motivo do crime foi o medo que a garota teve em enfrentar os pais.

O bebê passa bem no hospital. Já Ping Pong ganhou fama nacional de herói.

  • Abandono de incapaz é crime. Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar mais próximo. Caracteriza-se abandono  quando o menor é deixado sem cuidados. Segundo 0 Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Art. 133 – Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono. A pena para esses casos é detenção de 6 meses a 3 anos.

Compartilhe: