Cão encontra bebê que tinha sido enterrado vivo debaixo de lixos

Por: Redação | Comunicar erro

Uma mãe adolescente enterrou seu filho recém nascido embaixo de uma montanha de lixo. O caso aconteceu no distrito de Chumpuang, na Tailândia e veio a público hoje, 18, depois que a polícia local divulgou as informações.

Tudo terminou bem graças a um cão de nome Ping Pong que encontrou o bebê. O cachorro  começou a cavar e latir insistentemente, até que seu dono decidiu ajudar e se espantou ao encontrar a criança.

A adolescente, de 15 anos, está sendo processada por tentativa de homicídio e abandono de incapaz. O motivo do crime foi o medo que a garota teve em enfrentar os pais.

O bebê passa bem no hospital. Já Ping Pong ganhou fama nacional de herói.

  • Abandono de incapaz é crime. Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar mais próximo. Caracteriza-se abandono  quando o menor é deixado sem cuidados. Segundo 0 Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) Art. 133 – Abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono. A pena para esses casos é detenção de 6 meses a 3 anos.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …