Cardiologista acusado de abuso sexual tem prisão decretada

Até o momento 33 mulheres acusaram o cardiologista de abuso durante consultas médicas

O Ministério Público Estadual (MPE) determinou a prisão preventiva do cardiologista Augusto César Barreto Filho, de 74 anos, por abusar sexualmente de pacientes em seu consultório em Presidente Prudente, Minas Gerais.

Até o momento, 33 denúncias foram registradas na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) por vítimas que teriam sofrido algum tipo violação pelo médico durante suas consultas. O portal G1 tentou entrar em contato com o advogado de defesa, Emerson Longhi, para ter um posicionamento sobre a ordem de prisão, mas não obteve retorno.

O advogado de defesa havia dito ao G1 que Barreto Filho “se desligou faz tempo” do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) e não atua mais na profissão. Ele também pontuou não irá se manisfestar sobre o assunto em respeito ao cliente e as mulheres. Em depoimento à polícia, o médico também disse que só falará em juízo.

Segundo denúncias, cardiologista abusava das pacientes durante as consultas médicas.
Crédito: Reprodução/TV GloboSegundo denúncias, cardiologista abusava das pacientes durante as consultas médicas.

O cardiologista é acusado pelo crime de violação sexual mediante fraude. De acordo com o promotor de Justiça, as investigações começaram a partir do relato de uma vítima, em julho de 2018. Desde então, os números estão crescendo e existe a possibilidade de que mais mulheres busquem o DDM.

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …