Últimas notícias:

Loading...

Casal é preso por manter idosa em cárcere privado por 20 anos

Polícia recebeu denúncia de estelionato e descobriu vítima no local

Por: Redação

Na madrugada desta terça-feira, 25, a Polícia Civil prendeu um casal suspeito de manter uma idosa em cárcere privado por pelo menos 20 anos, na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo (SP).

As autoridades encontraram a vítima depois de chegarem à residência por uma denúncia de estelionato contra os suspeitos.

Crédito: Reprodução/EPTVElcio Pires Junior e Marina Okido foram presos pela polícia de Vinhedo

De acordo com o “Bom Dia SP”, da Globo, a vítima era mantida em situação análoga à escravidão e obrigada a cuidar da mãe da mulher presa, de 88 anos, sem receber nenhum salário ou benefício pela função.

Ainda segundo o telejornal, na delegacia foi descoberto que a família da vítima, que é de Colorado, Paraná (PR), já havia registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento.

A idosa vivia em dois cômodos sem acesso à rua e não tinha nenhum contato com o mundo externo. Ela veio do Paraná para trabalhar como empregada doméstica na residência do casal, mas nunca recebeu dinheiro por isso. Ela ainda foi agredida pelos criminosos.

“Ela não tinha contato com o mundo exterior. Ela tinha um isolamento social absurdo. Ela não saía da residência, não falava com ninguém a não ser com os autuados e com a senhora idosa”, afirmou a delegada Denise Margarido.

A assistente social que atendeu a vítima afirmou que ficou chocada com o caso e nunca tinha visto uma situação semelhante.

“Como ela vivia nesse isolamento social, ela não sabe onde ela mora, não sabe onde fica Vinhedo, que bairro é aquele”, disse Giorgia Bezerra.

Compartilhe: