Caso Marielle: PF cita ex-deputado Brazão como possível mandante

A informação foi confirmada aos jornalistas Flávio Costa e Sérgio Ramalho, do UOL, por duas fontes ligadas ao caso

Por: Redação | Comunicar erro
Domingos Brazão e Marielle Franco
Crédito: ReproduçãoO ex-deputado “nega qualquer envolvimento nas mortes de Marielle e Anderson”

O ex-deputado estadual Domingos Brazão, do Rio de Janeiro, é citado pela Polícia Federal como um dos “possíveis mandantes” do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

A informação aparece em um trecho do inquérito da DH (Delegacia de Homicídios da Capital) e foi confirmada aos jornalistas Flávio Costa e Sérgio Ramalho, do UOL, por duas fontes ligadas ao caso.

Até este momento, o ex-deputado era acusado apenas de plantar uma testemunha que prestou depoimento incriminando o vereador Marcelo Siciliano (PHS). Em julho de 2018, Brazão prestou depoimento à polícia e negou participação no crime.

Segundo a defesa do acusado, ele “nega qualquer envolvimento nas mortes de Marielle e Anderson”. O advogado Ubiratan Guedes afirmou que seu cliente colocou à disposição da Justiça seus sigilos bancários, fiscal e telefônico.

A PF está investigando o trabalho da Polícia Civil após pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, baseado em suspeitas de que haveria ações para desviar o foco das investigações.

Leia a reportagem na íntegra.

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …