Caso Marielle: PF cita ex-deputado Brazão como possível mandante

A informação foi confirmada aos jornalistas Flávio Costa e Sérgio Ramalho, do UOL, por duas fontes ligadas ao caso

Por: Redação | Comunicar erro
Domingos Brazão e Marielle Franco
Crédito: ReproduçãoO ex-deputado “nega qualquer envolvimento nas mortes de Marielle e Anderson”

O ex-deputado estadual Domingos Brazão, do Rio de Janeiro, é citado pela Polícia Federal como um dos “possíveis mandantes” do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes, em março de 2018.

A informação aparece em um trecho do inquérito da DH (Delegacia de Homicídios da Capital) e foi confirmada aos jornalistas Flávio Costa e Sérgio Ramalho, do UOL, por duas fontes ligadas ao caso.

Até este momento, o ex-deputado era acusado apenas de plantar uma testemunha que prestou depoimento incriminando o vereador Marcelo Siciliano (PHS). Em julho de 2018, Brazão prestou depoimento à polícia e negou participação no crime.

Segundo a defesa do acusado, ele “nega qualquer envolvimento nas mortes de Marielle e Anderson”. O advogado Ubiratan Guedes afirmou que seu cliente colocou à disposição da Justiça seus sigilos bancários, fiscal e telefônico.

A PF está investigando o trabalho da Polícia Civil após pedido da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, baseado em suspeitas de que haveria ações para desviar o foco das investigações.

Leia a reportagem na íntegra.

Compartilhe:

1 / 8
1
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
2
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
3
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …