Últimas notícias:

Loading...

Caso Richthofen: Cristian Cravinhos ganha progressão ao semiaberto

Desde outubro de 2021, Cristian aguardava a decisão

Por: Redação

Cristian Cravinhos, condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato do casal von Richthofen, ganhou na Justiça o direito de progredir ao regime semiaberto.

Crédito: Reprodução/TVGloboCaso Richthofen: Cristian Cravinhos ganha progressão ao semiaberto

Saiba quanto Suzane von Richthofen está ganhando com os filmes da Amazon

Cristian foi cúmplice de seu irmão, Daniel Cravinhos, namorado de Suzane von Richthofen, também condenados pelos crimes.

Em outubro de 2021, a defesa de Cristian pediu a recontagem da pena, pois ele havia reduzido 149 dias da sentença por trabalhos prestados na prisão.

Desde outubro de 2021, Cristian aguardava a decisão. No ano passado, após ele entrar com o pedido, a juíza Sueli Zeraick, da Vara de Execuções Criminais de Taubaté, determinou que o ex-cunhado de Suzane fosse submetido a um exame criminológico.

O objetivo do teste era avaliar se o detento ainda apresentava riscos para a sociedade, seus traços de personalidade e se há arrependimento pelo crime. A decisão que obrigava Cristian a fazer o exame foi expedida no dia 17 de março.

Cristian foi condenado a 38 anos e meio de prisão pela morte de Manfred e Marísia Richthofen. O crime aconteceu em 2002 e os réus condenados em 2006 por um júri popular.

Com a progressão ao regime semiaberto, Cristian poderá ter o benefício das saídas temporárias e deixar a penitenciária de Tremembé para trabalhar.

Regressão de pena

Em 2017, Cristian foi sido beneficiado pelo regime aberto e deixou a Penitenciária do Tremembé, mas foi preso novamente em abril 2018.

Na época, o irmão de Daniel se envolveu em uma briga num bar, em Sorocaba. Após a Polícia ser chamada, Cristian tentou subornar as autoridades e foi preso. Por este fato, ele foi condenado a mais quatro anos e oito meses, e obrigado a retornar ao regime fechado.

Compartilhe: