Católica, Larissa Manoela é atacada por evangélicos na web

A atriz posou segurando uma imagem de Nossa Senhora de Aparecida

Larissa Manoela foi atacada por intolerantes religiosos
Créditos: Reprodução/Instagram
Larissa Manoela foi atacada por intolerantes religiosos

A atriz mirim Larissa Manoela foi alvo de críticas e ataques de evangélicos nas redes sociais após postar uma foto segurando a imagem de Nossa Senhora de Aparecida e fazendo uma oração de consagração à Santa.

Na imagem postada pela artista em sua conta no Instagram, ela pede bênçãos à Virgem Maria.

“Mãe Aparecida, em teu manto me refugio, tão brilhante azul anil, derramando tuas graças em todo nosso Brasil”, escreveu Larissa Manoela.

View this post on Instagram

Mãe Aparecida, em teu manto me refugio, tão brilhante azul anil, derramando tuas graças em todo nosso Brasil ? Dia da nossa padroeira!

A post shared by Larissa Manoela (@larissamanoela) on

Nos comentários da postagem alguns seguidores da atriz se mostraram furiosos por ela acreditar na imagem e atacaram-na em tom de fúria.

“Joga essa merda no chão e pisa em cima”, escreveu um internauta. “Maria (não é SANTA) merece respeito. Maria era uma mulher que tinha sim pecado e que não foi ‘exaltada aos céus’ como vocês [católicos] dizem”, afirmou uma segunda, contrariando os preceitos católicos de santidade de Maria, mãe de Jesus.

Tiveram também aqueles que rebateram os comentários mais ofensivos dos evangélicos, dizendo que eles “adoram” pastores, sendo que alguns deles são citados, inclusive, em escândalos de corrupção.

Larissa Manoela não se manifestou sobre o assunto.

Larissa Manoela não se manifestou sobre o assunto
Créditos: Reprodução/Instagram
Larissa Manoela não se manifestou sobre o assunto

Intolerância religiosa

Nos últimos anos, o tema intolerância religiosa se tornou um dos mais falados no Brasil, chegando a ser tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2016.

Dados da Secretaria Especial de Direitos Humanos apontou que o número de denúncias de intolerância motivada por questões ligadas à religião, sobretudo as de matrizes africanas, aumentou mais de três mil porcento no país.

Veja mais informações no link abaixo: