Cazaquistão realiza parceria para reintroduzir tigres em reserva

O país assinou um memorando para implementar um programa de reintrodução dos animais

O Cazaquistão anunciou planos de trazer tigres selvagens de volta à região de Ili-Balkhash, onde os animais prosperaram antes de serem extintos pela caça e pela perda de habitats. O país assinou um memorando com o World Wildlife Fund (WWF) para implementar um programa de reintrodução de tigres.

Tigres vão ser levados de volta ao lar ancestral

“O Cazaquistão tem percorrido o caminho do desenvolvimento verde. Temos a honra de ser o primeiro país da Ásia Central a implementar um projeto tão importante e em larga escala, que não apenas irá trazer tigres selvagens de volta ao seu lar ancestral, mas também protegerá o ecossistema único da região de Ili-Balkhash”, disse o ministro da Agricultura do Cazaquistão Askar Myrzakhmetov.

Segundo o Scroll, o memorando foi assinado em uma cerimônia no pavilhão da embaixada da Holanda, no Cazaquistão.

“A Holanda foi uma das primeiras apoiadoras e patrocinadoras deste projeto ousado e inovador e estamos radiantes em fazer parte deste marco fundamental hoje”, disse o Embaixador da Holanda no Cazaquistão Dirk Jan Kop.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais). 

  • Leia também: 

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.