CCJ realiza exibição do filme ‘Pixadores’ seguido de debate

Debate contará com a participação do diretor Amir Escandari, Djan da grife "Os+Fortes" e secretário de cultura Juca Ferreira

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #CCJ

Neste sábado, às 18h, o Centro Cultural da Juventude recebe exibição do filme “Pixadores”, dirigido por Amir Escandari, que aborda a pixação como uma das manifestações culturais nascida nas ruas de São Paulo.

O documentário retrata a trajetória de quatro personagens da vida real, Djan, Willian, Biscoito e Ricardo, representantes do movimento que insurge nas paredes dos muros, prédios e pontes da capital paulista, em forma de manifesto escrito.

Desempregados e sem outros meios de sustentar suas famílias, realizam trabalhos alternativos para pagar as contas da vida. Tudo muda quando os quatro recebem o convite para realizar oficinas na 7ª edição da Bienal de Berlim, diante de uma desafiadora experiência cultural, vivendo uma nova realidade e subvertendo os valores da ordem local em mais um ato coletivo de contracultura. 


Filme em ação e debate de ideias

Após a exibição do filme haverá um debate com Amir Escandari, diretor do filme, Sergio Franco, co-curador da Bienal de Berlin, Djan, pixador da grife “Os Mais Fortes” e Juca Ferreira, Secretário Municipal de Cultura.

Compartilhe:

1 / 8
1
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
2
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
3
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
4
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
5
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
6
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
7
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
8
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …