Celebridades poderosas comemoram Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de março celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Mas as mulheres não querem apenas receber flores ou chocolates; elas querem direitos básicos, como poder andar na rua sem medo, até os mais polêmicos, como igualdade salarial.

Valesca e Adele foram duas das mulheres que falaram sobre o dia 8 de março

Muitas figuras femininas famosas são exemplos dessa luta não só de hoje, mas diária. Nesta quarta-feira, elas se manifestaram em suas redes sociais para homenagear mulheres de todo mundo e conscientizar os internautas sobre a importância da data.

Madonna, Valesca Popozuda, Emma Watson, Luiza Brunet e Dilma Rousseff foram algumas personalidades empoderadas que comentaram sobre o assunto. Veja abaixo:

“‘Não importa o que as mulheres façam, elas devem fazê-lo duas vezes melhor que os homens para serem vistas como metade de como eles são vistos. Por sorte, isso não é difícil'” 

“Whatever women do they must do twice as well as men to be thought half as good. Luckily, this is not difficult” #internationalwomensday

Uma publicação compartilhada por Adele (@adele) em

Esse dia é de comemoração e luta! Não é parabéns por ser mulher. É um dia para refletir o nosso lugar, reconhecer a desigualdade que estamos, a violência que sofremos e comemorar o que já conquistamos. Obrigada a todas as mulheres que começaram essa luta, as mulheres que abriram caminho, as mulheres que me criaram, que foram exemplo. Hoje eu quero pedir que nós mulheres nos apoiemos, quero homens do nosso lado nessa luta, reconhecendo o tanto que ainda devemos percorrer para um mundo com direitos iguais para todos, criando as nossas meninas e meninos com um pensamento de igualdade e amoroso. Vamos construir um mundo mais justo ❤ #seguealuta #diadamulher

Uma publicação compartilhada por Leandra Leal (@leandraleal) em

“A partir da meia noite no horário de Nova York, fadas de livro ao redor do mundo começarão a esconder livros feministas para marcar o Dia Internacional da Mulher”

“Feliz  Dia Internacional da Mulher, ou, como é normalmente chamado aqui, Por que não tem um Dia Internacional do Homem? (Tem sim: 19 de novembro)

“A revolução começa agora! Feliz Dia Internacional da Mulher!”

“Celebrem mulheres ao redor do país no Dia Internacional da Mulher. Nós protestamos por direitos das mulheres, equidade de gênero e justiça para todos.” 

Mulheres o que fazer amanhã , se foi intitulado dia internacional da mulher. 8-3-2017 . Haverá discussão sobre este dia , quais avanços conquistamos ? Se os números de mulheres mortas por seus parceiros crescem todos os dias. Que podemos fazer para mudar isso ? Somente lutar por nossos direitos , dignidade de permanecer na sociedade com nossa integridade inabalável. Isso só será possível se começarmos já uma grande luta . Todas as mulheres unidas , de todas as raças é posição sócio econômica . Mulheres engajadas é disso que precisamos. E sorte para que possamos ver nossos filhos crescerem sem traumas … Não corra Lute. ????✊???????? #denuncia 180.#igualdadedegenero #empoderamentofeminino #gratidao #feminicidio #violenciadegenero #violenciacontramulher #denuncie #justassomosmasforte

Uma publicação compartilhada por Luiza Brunet ❤️???? (@luizabrunet) em

“‘Nós temos que ensinar as meninas sobre quem é que manda agora. Agora. Como ontem.’ Feliz Dia Internacional das Mulheres”

  • O Dia da Mulher deve ser motivo para todos repensarem nas ações e pensamentos machistas do dia a dia. Nesta publicação, há dicas do que as pessoas realmente devem dar às mulheres nesta data.