Centenário de Roberto Burle Marx – Mesa-redonda sobre Arte e Paisagismo

Evento complementa exposição “Roberto Burle Marx 100 anos: a permanência do instável”, em cartaz no MAM-SP até 13 de setembro

No dia exato do centenário do paisagista e artista Roberto Burle Marx, 4 de agosto, o Museu de Arte Moderna de São Paulo comemora com a mesa-redonda Burle Marx: arte e paisagismo, que será realizada no Auditório Lina Bo Bardi do MAM-SP a partir das 11h.

Participam da mesa Lauro Cavalcanti, diretor do Paço Imperial / MinC-IPHAN e curador da exposição Roberto Burle Marx 100 anos: a permanência do instável (em cartaz até o dia 13 de setembro), a paisagista Rosa Grena Kliass e o artista plástico Luiz Aquila. A entrada é franca, basta retirar senha com uma hora de antecedência.

No evento, serão debatidas as conexões entre as duas formas de criação, o paisagismo e a arte, tão bem conjugadas pelo multiartista. Utilizando aspectos pictóricos de composição de seus jardins e parques, Burle Marx não estabelecia limites entre seus trabalhos nas telas e na terra. Sua obra precursora, em que a configuração da paisagem segue uma busca estética em conformidade não só com os aspectos artísticos da época como também com a harmonia ambiental, será o fio condutor do debate.

Por Redação