César Menotti causa revolta ao dizer que samba é coisa de bandido

Cantor pediu desculpas, mas continuou sendo bombardeado

César Menotti

César Menotti, que faz dupla com Fabiano, causou indignação no público após fazer uma piada de gosto duvidoso durante sua participação no “Altas Horas”, da TV Globo, na madrugada do último domingo, 3.

O cantor disse que “samba é música de bandido” em um contexto um tanto polêmico e gerou revolta nas redes sociais.

Tudo começou quando o sertanejo disse que, em um show realizado em um presídio, fãs pediam músicas que a dupla não sabe cantar. “Eu falei ‘desculpa, é que realmente a gente não sabe cantar nenhum samba’. E o Fabiano [disse] ‘e tem mais, na minha opinião, samba é música de bandido’”, disparou Menotti.

A ‘brincadeira’, para surpresa de muita gente, levando aos risos Serginho Groisman, apresentador da atração, a plateia do programa e os convidados Pedro e Alberto Bial.

Após tomar conhecimento da repercussão negativa da declaração, Menotti postou um vídeo no Instagram pedindo desculpas e afirmando que a piada não deveria ter sido levada a sério.

“Uma piada, mesmo que tenha sido de mau gosto, não representa minha opinião. Respeito o samba e principalmente os artistas e fãs que defendem essa bandeira da cultura nacional. Peço perdão aos que se ofenderam, mas definitivamente uma piada não é uma opinião”, explicou.

View this post on Instagram

O texto sem contexto vira pretexto. Uma piada, mesmo q tenha sido de mal gosto não representa minha opinião. Respeito o samba e principalmente os artistas e fãs q defendem essa bandeira da cultura nacional, peço perdão aos que se ofenderam mas definitivamente uma piada não é uma opinião. #vivaosamba

A post shared by Cesar Menotti (@cesarmenotti) on

Apesar disso, a sambista e deputada estadual Leci Brandão (PCdoB) fez questão de se manifestar sobre a polêmica gravando um vídeo em que manda uma indireta à dupla.

“Quero dizer para o senhor César Menotti, não conheço o trabalho, que samba não é música de bandido. Bandido para mim é quem compra a mídia para a gente ouvir um tanto de música que não leva o país a não ter nenhuma reflexão, nenhuma consciência. Isso é bandidagem. Bandidagem para mim é fazer com que cultura seja toda direcionada a quem tem poder. E o samba graças a Deus ainda tem gente que leva reflexão e bons pensamentos para a democracia deste país”, declarou.

Confira algumas reações sobre o assunto abaixo:

https://twitter.com/pocoderir/status/1003615816225558528

Leia também: