CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

CET passa a fiscalizar motoristas por velocidade média em SP

A medida não vai gerar multas e nem pontos na CNH, apenas cartas de advertência aos condutores

Por: Redação
Crédito: OSWALDO_CORNETI_2014*A nova regra vai começar a valer em novembro em determinadas vias da cidade

Como parte do Programa Trânsito Seguro, lançado durante a Semana da Mobilidade, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou que vai começar a fiscalizar os motoristas a partir da velocidade média que levam de um ponto a outro em algumas vias de São Paulo.

De acordo com a CET, o objetivo da medida é combater o hábito que alguns condutores têm de tirar o pé do acelerador apenas quando estão perto dos radares.

A alteração não vai gerar multas e nem pontos na CNH, apenas cartas de advertência aos motoristas “até que a medida seja regulamentada pelo órgão federal [Contran]”, segundo o comunicado. Porém, os radares seguirão multando quem for flagrado acima da velocidade permitida.

A nova regra vai passar a valer em novembro nas avenidas 23 de Maio, Bandeirantes e Marginal Tietê, na pista expressa, sentido Rodovia Ayrton Senna.

O secretário municipal dos Transportes, Sérgio Avelleda, explicou que os radares que existem nas vias determinadas serão atualizados e, além de aplicar as multas por excesso de velocidade, também vão medir a distância e o tempo entre dois pontos.

  • Leia mais:
1
Bolsonaro prefere ser ‘do contra’ e luta sozinho contra o isolamento social
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), insiste em desafiar as recomendações do Ministério da Saúde e da Organização …
2
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
3
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
4
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
5
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
6
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
7
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
8
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …