CET passa a fiscalizar motoristas por velocidade média em SP

A medida não vai gerar multas e nem pontos na CNH, apenas cartas de advertência aos condutores

Por: Redação Comunicar erro
Crédito: OSWALDO_CORNETI_2014*A nova regra vai começar a valer em novembro em determinadas vias da cidade

Como parte do Programa Trânsito Seguro, lançado durante a Semana da Mobilidade, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) anunciou que vai começar a fiscalizar os motoristas a partir da velocidade média que levam de um ponto a outro em algumas vias de São Paulo.

De acordo com a CET, o objetivo da medida é combater o hábito que alguns condutores têm de tirar o pé do acelerador apenas quando estão perto dos radares.

A alteração não vai gerar multas e nem pontos na CNH, apenas cartas de advertência aos motoristas “até que a medida seja regulamentada pelo órgão federal [Contran]”, segundo o comunicado. Porém, os radares seguirão multando quem for flagrado acima da velocidade permitida.

A nova regra vai passar a valer em novembro nas avenidas 23 de Maio, Bandeirantes e Marginal Tietê, na pista expressa, sentido Rodovia Ayrton Senna.

O secretário municipal dos Transportes, Sérgio Avelleda, explicou que os radares que existem nas vias determinadas serão atualizados e, além de aplicar as multas por excesso de velocidade, também vão medir a distância e o tempo entre dois pontos.

  • Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …