CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Chega de fiu-fiu: enquete revela que 81% das mulheres já deixaram de sair por medo de assédio

Confira o resultado completo da pesquisa na página Olga, que iniciou a campanha Chega de fiu-fiu

Por: Redação

A página Olga, que pública conteúdo de sexualidade e feminilidade, deu início à campanha Chega de fiu-fiu, que luta contra o assédio sexual, defendendo o direito da mulher de sentir-se segura e não ofendida, enquanto encontra-se em espaço público.

Além de publicar material contra a intimidação e coletar depoimentos, a página disponibilizou uma enquete que foi elaborada pela jornalista Karin Hueck. Respondida por 7.762 mulheres, 99,6% delas afirmaram que já foram assediadas.

Os locais públicos são onde ocorrem a maioria das cantadas: 98% das entrevistadas afirmou já ter sido alvo de assédio na rua; 80% em parques, shoppings e cinemas; e, na balada, 77%.

A grande maioria, 83%, não gostaram de receber as cantadas.

Sem dúvida os dados que mais assustam, referem-se ao medo causado pelo assédio: 81% das mulheres afirmaram já deixar de fazer alguma coisa, como sair ou passar por determinado local. E 90% já trocou de roupa antes de sair, também por medo.

Confira a enquete completa e uma série de depoimentos enviados aqui.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.