Chico Buarque recebe homenagem de tio de rapper que o agrediu verbalmente

Por: Redação

Tio do rapper Túlio Dek – um dos rapazes que cercou o compositor e escritor Chico Buarque, na semana passada, no Rio de Janeiro –, o cantor Orlando Morais postou um vídeo em sua conta no Facebook em homenagem a Chico.

Em um bar no Leblon, Túlio e seus amigos, entre eles o filho do empresário Álvaro Garneiro, hostilizaram o compositor e o chamaram de “merda” (assista aqui). Chico saia de um jantar acompanhado de outros artistas, como o cineasta Cacá Diegues e o jornalista e escritor Eric Nepomuceno.

Orlando Morais fez vídeo em solidariedade a Chico Buarque
Orlando Morais fez vídeo em solidariedade a Chico Buarque

“Chico foi um santo, um cavalheiro. Os meninos começaram a hostilizar, do outro lado da calçada. Chico atravessou e foi lá falar com eles. Esta cena de repressão nazista é um exemplo do que está acontecendo no Brasil: a absoluta intolerância. As discussões políticas estão indialogáveis. A disputa política se transformou em duelo. Eles não queriam argumentar, só xingar”, comentou o cineasta Cacá Diegues.

No vídeo publicado na quarta-feira (23), Orlando interpreta a canção “Cálice”, clássico da resistência à ditadura. Depois, afirma: “Chico Buarque, um dos maiores artistas do mundo”.

Orlando é casado com a atriz Glória Pires e é padrasto de Cléo Pires. Além de sobrinho de Orlando, Dek foi namorado de Cléo. Veja o vídeo:

Chico Buarque um dos maiores artistas do mundo….

Posted by Orlando Morais on Wednesday, 23 December 2015

Compartilhe: