Chris Brown é preso após acusação de estupro

Cantor foi detido com um amigo e seu guarda-costas em Paris

Chris Brown foi preso em Paris, na França, na última segunda-feira, 21, após acusação de estupro.

A queixa foi apresentada por uma jovem de 24 anos que, segundo ela, teria sido abusada sexualmente pelo rapper na noite de 15 de janeiro.

chris brown preso estupro
Crédito: Reprodução/InstagramChris Brown foi preso sob acusação de estupro em Paris

Segundo o jornal “Le Parisien”, a jovem teria conhecido o cantor em uma discoteca e o acompanhou, junto com outras mulheres, até o quarto de seu hotel. Lá, ela teria sido abusada por Brown, por um amigo do cantor e seu guarda-costas.

Os três foram detidos. Não há informações sobre o estado da vítima até o momento.

LISTA EXTENSA DE CRIMES

Chris Brown tem uma ficha longa na polícia internacional, após se envolver em diversos casos de violência ao longo de sua carreira.

Em julho de 2018, por exemplo, o cantor foi preso na Flórida, nos EUA, e liberado na sequência. Porém, a causa da prisão não foi revelada.

Já em maio do mesmo ano, Brown estava sendo processado por incentivar e auxiliar o estupro de uma mulher durante uma festa na sua casa em 2017.

Em agosto de 2016, ele foi detido por usar arma de fogo para ameaçar uma mulher, em Los Angeles.

No ano de 2014, Brown foi condenado a ficar mais 131 dias na cadeia por violar a condicional no caso de agressão a Rihanna. Em 2009, os dois eram namorados e ele espancou a cantora. Com isso, foi condenado a 180 dias de trabalho comunitário e a cinco anos de liberdade condicional.

COMO DENUNCIAR?

Qualquer assédio contra a mulher pode ser denunciada pelo número 180. A denúncia pode ser feita de forma anônima e é importante fornecer a maior quantidade de informações possíveis para que haja material suficiente para uma investigação e possível responsabilização do agressor:

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …