Chris Brown é preso após acusação de estupro

Cantor foi detido com um amigo e seu guarda-costas em Paris

Por: Redação | Comunicar erro

Chris Brown foi preso em Paris, na França, na última segunda-feira, 21, após acusação de estupro.

A queixa foi apresentada por uma jovem de 24 anos que, segundo ela, teria sido abusada sexualmente pelo rapper na noite de 15 de janeiro.

chris brown preso estupro
Crédito: Reprodução/InstagramChris Brown foi preso sob acusação de estupro em Paris

Segundo o jornal “Le Parisien”, a jovem teria conhecido o cantor em uma discoteca e o acompanhou, junto com outras mulheres, até o quarto de seu hotel. Lá, ela teria sido abusada por Brown, por um amigo do cantor e seu guarda-costas.

Os três foram detidos. Não há informações sobre o estado da vítima até o momento.

LISTA EXTENSA DE CRIMES

Chris Brown tem uma ficha longa na polícia internacional, após se envolver em diversos casos de violência ao longo de sua carreira.

Em julho de 2018, por exemplo, o cantor foi preso na Flórida, nos EUA, e liberado na sequência. Porém, a causa da prisão não foi revelada.

Já em maio do mesmo ano, Brown estava sendo processado por incentivar e auxiliar o estupro de uma mulher durante uma festa na sua casa em 2017.

Em agosto de 2016, ele foi detido por usar arma de fogo para ameaçar uma mulher, em Los Angeles.

No ano de 2014, Brown foi condenado a ficar mais 131 dias na cadeia por violar a condicional no caso de agressão a Rihanna. Em 2009, os dois eram namorados e ele espancou a cantora. Com isso, foi condenado a 180 dias de trabalho comunitário e a cinco anos de liberdade condicional.

COMO DENUNCIAR?

Qualquer assédio contra a mulher pode ser denunciada pelo número 180. A denúncia pode ser feita de forma anônima e é importante fornecer a maior quantidade de informações possíveis para que haja material suficiente para uma investigação e possível responsabilização do agressor:

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …