Ciclovia removida aparece repintada pela população em São Paulo
A gestão João Doria (PSDB) asfaltou a faixa exclusiva de bicicletas no Morumbi, zona oeste da capital paulista, há cerca de 50 dias
Após a madrugada deste domingo, dia 14, quem caminhou pelas ruas Dr. Fausto de Almeida Prado Penteado e Amarilis, no Morumbi, zona oeste de São Paulo, se deparou com uma cena inusitada.
A ciclovia que passa pelas vias foi “repintada” pela população, em um suposto protesto à gestão João Doria (PSDB), que asfaltou a faixa exclusiva de bicicletas há cerca de 50 dias.
Desde então, a ciclovia está apagada, mesmo depois da prefeitura ter afirmado que iria refazê-la. Além da sinalização da faixa para as bikes, foram pichadas frases como “+ Amor”, “Feito pelo povo” e “Nenhum cm a menos”.
- Por isolamento social, São Paulo vai bloquear avenidas a partir de 2ª
- Mortes de ciclistas em São Paulo aumentam 55% em 2017
- Como uma cidade alemã quer se tornar a capital das bikes até 2020
- Avaliação do paulistano sobre trânsito e transporte piora em 2017
De acordo com informações da “Folha de S.Paulo“, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a ciclovia está dentro do plano de revitalização e revisão iniciado pela Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes.
“Antes de qualquer decisão, a secretaria tem realizado um amplo debate com ciclistas, comunidade local e com representantes das prefeituras regionais para buscar as melhores alternativas”, disse o órgão em comunicado enviado ao jornal.
- Veja também: