CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Ciclovia na Consolação tem 1 ciclista a cada 45s à noite

Na rua da Consolação, taxa de crescimento no total de ciclistas foi de 227% neste ano em relação a 2015

Por: Redação

Um levantamento do CEBRAP (Centro Brasileiro de Análise e Planejamento) divulgado nesta quinta-feira, dia 4, aponta que o volume de ciclistas no horário de pico noturno – das 18h às 20h – na ciclovia da rua da Consolação é de 1 a cada 45 segundos.

Segundo o estudo, houve uma taxa de crescimento de 227% no total de ciclistas neste ano em relação a 2015. A porcentagem de mulheres pedalando na via também subiu – de 12% naquele ano para 15% em 2017.

A principal diferença entre as duas contagens foi a implantação da ciclovia nos dois sentidos da via em janeiro de 2016, durante a gestão de Fernando Haddad (PT).

Sob ameaça

Os dados são apresentados num momento em que a gestão do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), estuda desativar a ciclovia da Consolação e criar uma ciclorrota alternativa.

Ciclovia na Consolação está sob ameaça

“Elas [ciclovias] estão sendo reestudadas, todas elas. Nós não vamos inibir as ciclovias nem a utilização de bicicletas, apenas fazer uma readequação, principalmente onde elas não podem ser utilizadas de forma segura, como é o caso da Rua da Consolação, e onde não há utilização de bicicletas. Nesses casos, elas deixarão de existir”, declarou o prefeito.

Em abril, o secretário municipal de Mobilidade e Transportes de São Paulo, Sérgio Avelleda, disse que o trecho da ciclovia da Consolação no sentido da zona oeste em direção ao centro é perigoso para ciclistas por ser uma descida e ter a presença de estacionamentos e comércios nas imediações.

O secretário afirmou que procura uma via alternativa para quem costuma descer a Consolação, mas prometeu que tudo que for decidido sobre o assunto será dialogado com ativistas e prefeituras regionais.

Confira o estudo na íntegra aqui.

Veja também:

Compartilhe:

1
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
2
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
3
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
4
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
5
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
6
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
7
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …
8
Coronavírus em SP: comércios fechados e transportes interrompidos no ABC
São Paulo é o estados mais afetados pelo novo coronavírus no país. Para tentar conter o avanço da doença, medidas …