Cidade alemã instala semáforos no chão para proteger viciados em celular

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #celular

Cada vez é mais comum andar pelas ruas e encontrar pessoas que caminham sem tirar os olhos do celular. No entanto, esse hábito dos viciados em smartphones, também chamados de “zumbis digitais”, tem causado muitos acidentes de trânsito nos últimos anos.

De acordo com pesquisas recentes, 20% dos pedestres na Europa podem ser considerados “zumbis digitais”. Já nos Estados Unidos, uma em cada três pessoas andam distraídas pelas ruas, ao mesmo tempo em que checam as redes sociais.

Pensando nisso, a prefeitura da cidade de Augsburgo, na Alemanha, decidiu instalar um novo semáforo no chão para proteger os pedestres que decidem olhar o celular. As luzes foram colocadas na beirada das pistas e nos cruzamentos, além das sinalizações em postes, que continuam no mesmo lugar.

De acordo com Stephanie Lermen, porta-voz da prefeitura, a administração local percebeu, depois de duas pessoas serem atropeladas por um bonde enquanto usavam seus smartphones, que a sinalização tradicional não estava no campo de visão dos transeuntes.

Assista ao vídeo e veja como o semáforo funciona:

Compartilhe:

1 / 8
1
05:08
Ex-presidentes brasileiros que foram presos e você não sabia
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
04:04
Carlos Bolsonaro irrita Rodrigo Maia e complica Previdência
O vereador Carlos Bolsonaro (PSC) irritou o presidente da Câmara Rodrigo Maia com comentários críticos no Twitter. As alfinetadas gerou …
3
01:39
Marcela Temer vira alvo de comentários machistas na web
Após a prisão de Michel Temer pela Lava Jato do Rio de Janeiro, a ex-primeira-dama Marcela Temer virou alvo de …
4
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
5
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
6
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
7
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
8
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …