CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Cidade canadense cria parques infantis naturais
para incentivar o brincar livre

Por: Catraca Livre
Foto: Jim Wells
Mills Park, em Calgary, cria espaço de brincadeiras naturais ao ar livre.

Para unir crianças, natureza e o brincar livre, a cidade de Calgary, no Canadá, desenvolveu um projeto no qual os pequenos puderam palpitar sobre espaços de brincadeiras naturais em parques.

Para o projeto, um dos primeiros do gênero na cidade, foi dada às crianças e seus pais a chance de palpitarem sobre um espaço natural de brincadeiras em Mills Park.

Foto: Jim Weels
No Canadá, projeto transforma área infantil de parque em espaço de brincadeiras naturais.

Parques naturais são feitos de elementos encontrados em montanhas ou florestas. Os idealizadores do projeto defendem a ideia de que parques infantis naturais conectam as crianças com a natureza e têm como objetivo inspirar ativamente o brincar livre e a imaginação.

Além de Mills Park, mais outro parque de Calgary também está recebendo reformas para se transformar em um espaço de brincadeiras naturais. Em vez de equipamentos tradicionais, como balanços, escorregadores e barras de ferro, estes parques infantis usam elementos naturais como plantas, pedras, troncos de madeira e areia como matérias-primas.

Com informações de Child in the City.

Veja também:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.