Cleo Pires acusa Instagram de machismo após ter foto apagada

Atriz fez um desabafo sobre a forma como a sociedade trata o corpo feminino

Por: Redação | Comunicar erro
Cleo Pires

Cleo Pires fez um desabafo na última segunda-feira, 28, nas redes sociais, após ter uma foto sua excluída do Instagram.

A atriz publicou um vídeo em que aparece se banhando no mar e acusou a rede de compartilhamento de imagens de machismo.

“Meus seios não são órgãos sexuais. Antes, são órgãos feitos para alimentar um bebê! É machismo eu não poder expor meus seios da forma que eu quero em uma plataforma digital e ela apagar minha foto por isso, enquanto um homem pode posar sem camisa e ser tratado normalmente”, iniciou.

“Eu tenho que manter meus seios presos porque um homem pode se sentir atraído? Então como eu me visto deve ir de acordo ao que um homem pensa?”, questionou.

Sem papas na língua, Cleo ainda fez uma reflexão sobre como o corpo feminino é visto na sociedade: “A erotização das formas da mulher é uma construção cultural machista que oprime e cerceia a mulher das mesmas pequenas e sutis liberdades que o homem tem. E que fique bem claro que cada uma faz o que quer, seja se mostrando ou se cobrindo”.

View this post on Instagram

Meus seios não são orgãos sexuais. Antes, são orgãos feitos para alimentar um bebê! É MACHISMO eu não poder expor meus seios da forma que eu quero em uma plataforma digital e ela apagar minha foto por isso, enquanto um homem pode posar sem camisa e ser tratado normalmente. Eu tenho que manter meus seios presos porque um homem pode se sentir atraído??? Então como eu me visto deve ir de acordo ao que um homem pensa? ? Eu também me sinto atraída por homens, por diversas razões, mas não saio por aí desrespeitando eles ou usando isso como desculpa para reprimi-los. Dito isso, espero que nenhuma mulher tenha que ficar se explicando sobre como usa seu corpo ou não. ?? . A erotização das formas da mulher é uma construção cultural machista que oprime e cerceia a mulher das mesmas pequenas e sutis liberdades que o homem tem. E que fique bem claro que cada uma faz o que quer, seja se mostrando ou se cobrindo! Então, não julgue uma outra mulher que está apenas lutando pra ser quem ela quer ser, assim como todo homem tem direito, nós também temos! . E aqui vai meu vídeo lindo que estou apaixonada, pois é bem esse tipo de erotização que faz parecer que expondo meu corpo eu quero necessariamente causar algo em vocês, homens! Vocês realmente acreditam na balela de que a testosterona faz vocês serem estúpidos? Que pena! Espero mais de vocês! E das mulheres que tem sido completamente oprimidas por esse pensamento e nem percebem, acordem, irmãs! Tá em tempo! ? . @Instagram conto com você contra o machismo, o sexismo, e a hipocrisia. ?? . #direitosiguais

A post shared by Cleo/Jungle kid (@cleo) on

Leia também:

Compartilhe:

1 / 8
1
04:31
Ministro da Educação bate-boca com manifestantes no Pará
De férias com a família em Alter do Chão (PA), o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, se envolveu em uma …
2
02:46
Contra o machismo, Sandy e Junior mudam o final de Maria Chiquinha
Durante uma apresentação em Fortaleza, no Ceará, o cantor Junior deu uma lição contra o machismo e mudou o final …
3
02:21
[ALERTA GATILHO] Jovem descobre estupro coletivo após imagens vazarem
Uma jovem de 22 anos de idade foi vítima de estupro coletivo na Região Serrana do Rio de Janeiro (RJ), …
4
02:14
[ALERTA GATILHO] Menina pede pra morrer após ser estuprada
Após ser estuprada pelo primo, de 32 anos, menina de 5 anos pede pra morrer. O caso aconteceu em Cubatão, …
5
02:17
Mulheres vítimas de violência estão mais expostas à morte por doenças
Um estudo inédito do Ministério da Saúde divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo revela que mulheres expostas à situações …
6
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
7
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
8
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …