Com shows e debates, movimento pede salvação do aterro do flamengo
Ocupação cultural e política luta por área verde. Com informações do SerHurbano.
O Domingos Verdes, promovido pelo Movimento Ocupa Marina da Glória, chama a atenção do poder público e da população para a derrubada de árvores no Parque Público do Flamengo. A ocupação cultural acontece no próximo dia 15, a partir das 11h, na Marina da Glória. A entrada é Catraca Livre.
Participam do evento Blocato, Terreirada Cearense, Orquestra Voadora e Samba Nonsense. Além disso, acontecem oficinas de cartazes, aulas de Yoga, atividades infantis, mesa de debate.
História
- Mães atípicas debatem políticas públicas em seminário
- Shopping Pátio Paulista e Nespresso transformam mais de 50 mil cápsulas em decoração natalina
- Espetáculo Amálgama leva malabarismo, acrobacia e dança em sessões no Tendal da Lapa
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
O Parque Público do Flamengo foi concebido como um projeto de área de lazer totalmente pública, funcionando como um pulmão em meio à cidade com a sua grande área verde.
Até pouco tempo atrás, surgiu um projeto para a construção de um centro de convenções e um minishopping nessa mesma área, que é utilizada por centenas de pessoas, para diversos fins, todos os dias.
O resultado foi a derrubada de 300 árvores para construir um estacionamento, 24 lojas e ampliar a área da Marina.
O Movimento Ocupa Marina da Glória traz a tona questionamentos importantes diante disso, que vão além da necessidade da derrubada das árvores: O projeto vai beneficiar quem? Quanta gente? E de que maneira?
Entenda melhor o movimento e a ocupação na matéria completa, publicada no SerHurbano.