Comando Vermelho proíbe assaltos em comunidades de São Gonçalo

"Quem for pego roubando na região será punido severamente", avisa cartaz espalhado por comunidades de São Gonçalo

Por: Redação

Em alguns bairros de São Gonçalo (RJ), região metropolitana da capital fluminense, o alto índice de assaltos e furtos mudou a rotina de milhares de moradores. No alvo dos assaltantes: celulares, carros, motos e tudo que tenha algum valor.

Apesar disso, há alguns meses, cartazes colados em postes da cidade passaram a ditar a nova “lei” anunciada pelos traficantes da região. Como forma de combater roubos e furtos a moradores das comunidades, a facção Comando Vermelho – responsável pelo tráfico de drogas na região – proibiu os delitos contra moradores, com a seguinte advertência:

“A partir dessa data 06/07/2016 quem for pego roubando na região será punido severamente”, diz um trecho do texto. O aviso prossegue com a ameaça: “Se matar inocente vai pagar com a vida(…)Lembrando nossos familiares andam de ônibus, compra celulares, carros e motos para pagar prestações”.

Reprodução/BBC
Em destaque, algumas exigências apresentadas no cartaz compartilhado em diversos bairros

Cartazes em escola e comércios 

Apesar de ninguém confirmar a autoria das mensagens, cartazes foram colados em postes e muros em regiões de grande circulação nas comunidades de Vila Candoza, Morro da Dita e Complexo do Anaia, todos em São Gonçalo. As mensagens foram espalhadas até mesmo dentro de uma escola pública e de estabelecimentos comerciais.

Compartilhe: