Comentarista da Jovem Pan detona sucesso e clipe de Anitta

Por: Redação Comunicar erro
Anitta lança clipe de “Vai Malandra”

O sucesso de Anitta continua motivando discussões e polêmicas. Nesta terça-feira, 9, foi a vez de um comentarista da rádio Jovem Pan detonar a “qualidade artística” da cantora e repercutir nas redes sociais.

O professor Marco Antônio Villa chamou o sucesso de Anitta, entre outras coisas, de “exemplo da decadência cultural do Brasil”, usando o clipe de “Vai Malandra” como parâmetro.

“Nós vivemos uma decadência cultural. É inquestionável, inegável. A ignorância se transformou em política oficial. Quanto mais medíocre melhor. Eu pego como exemplo essa moça. A cantora Anitta é o melhor exemplo da decadência cultural do Brasil”, disse o comentarista.

“A música Vai Malandra e o vídeo são umas das coisas mais reacionárias que eu vi na minha vida. A desqualificação da mulher é um absurdo”, criticou, em seguida condenando a representação das favelas cariocas no vídeo gravado no Morro do Vidigal e decretando que o vídeo dava “nojo”.

“Observe que há toda uma mercantilização do corpo da mulher e uma idealização da favela, que é favela mesmo, não é comunidade. É favela. Nós não podemos pelo nome transmudar, através de uma palavra, uma vergonha nacional, que é a existência das favelas.  (…) O vídeo dá nojo, dá asco”, avaliou.

O comentarista segue criticando a elite brasileira que acredita que Anitta nos representa e solta farpas também para a cantora drag queen Pabllo Vittar. “E essa moça representa o Brasil. No último Grande Prêmio de Fórmula 1, ela cantou o Hino Nacional. Eu sugeri que neste ano seja Pabllo Vittar. É, já que é para escrachar, vamos escrachar o país! É uma vergonha dizer que essa senhora nos representa”, completou.

Nas redes sociais, a opinião de Marco Antônio Villa caiu como uma bomba e dividiu os internautas. Confira algumas reações ao vídeo do professor:

Confira o comentário do professor na íntegra:

Recentemente, um comentário de Lulu Santos no Twitter também virou uma discussão sobre a qualidade da música pop no Brasil (e rendeu ainda vários memes):

Compartilhe:

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …