Comercial de fast food em Taiwan recebe críticas ao abordar temática gay
Grupos religiosos de Taiwan se manifestaram contra a veiculação do vídeo
Para divulgar sua nova bebida, uma rede de fast food em Taiwan decidiu lançar um comercial com a história de um garoto que revela ser homossexual ao pai por meio do copo de café. Após o lançamento, grupos conservadores criticaram a campanha por abordar a temática gay.
No vídeo, a dupla está em uma das unidades do McCafé (McDonald’s) quando o filho pega a própria bebida e escreve “gosto de meninos”. Em seguida, o pai sai para buscar um café e, ao retornar, pega o copo do garoto e completa a frase inicial: “Eu [aceito que você] goste de meninos”.
O anúncio causou polêmica e fez com que grupos se manifestassem contra a veiculação do comercial. A Aliança de Grupos Religiosos de Taiwan para a Proteção da Família chegou a propor um boicote à rede de fast food em resposta ao apoio a homossexuais por meio da campanha.
- Rede de fast-food faz vídeo pela diversidade nas propagandas
- Milícias digitais de Bolsonaro atacam Burger King e pedem boicote
- É muito ruim que filme sobre cura gay não seja lançado no Brasil
- Jovem gay fica gravemente ferido após ser atacado por 30 pessoas
Mesmo com a posição de grupos conservadores, de acordo com o Ministério da Justiça de Taiwan, cerca 60% da população é favorável ao casamento homoafetivo.
Esta não é a primeira vez que a rede aborda a temática. Em 2010, o McDonald’s da França fez um anúncio até um pouco parecido com este, mas em que o pai não chegava a descobrir que o filho era gay. Assista:
https://youtu.be/X653UxZjhio