Conheça algumas entidades que lutam pelos direitos dos animais

Por: Redação | Comunicar erro

As campanhas pelo fim da crueldade com animais são conhecidas pelos seus ativistas famosos. Mas não precisa ser de Hollywood para participar. Veja algumas entidades que lutam pela causa. Nos sites você pode encontrar mais informações sobre os objetivos e projetos de cada uma.

PETA – People for the Ethical Treatment of Animals: ONG americana famosa pelas suas campanhas com celebridades é a maior organização defensora dos direitos dos animais do mundo, com mais de 3 milhões de membros e colaboradores.

PEA – Projeto Esperança Animal: Organização Brasileira criada pela veterinária Gabriela de Toledo que luta contra o uso em laboratórios, o uso no entretenimento (circos, rodeios) e qualquer tipo de comércio de animais.

Humane Society International: ONG internacional que combate qualquer uso de animais para fins comerciais, inclusive os criados para consumo.

UIPA – União Internacional Protetora dos Animais: Mais antiga associação brasileira de defesa dos direitos animais, fundada em 1895. Mantém uma clínica veterinária e um abrigo com mais de 1200 animais destinados à adoção.

Direitos Animais – Site brasileiro criado por um grupo de veganos destinado a orientar os não-veganos sobre os direitos dos animais.

 

Compartilhe: