Consumidor encontrar faca em pacote de frango da Seara

Seara foi notificada e tem sete dias para prestar esclarecimentos sobre o caso

Por: Redação

Um consumidor publicou um vídeo indignado nas redes sociais mostrando que encontrou um pedaço de faca em um pacote de frango congelado da marca Seara.

O Procon-SP notificou a empresa e ela tem sete dias para prestar esclarecimento sobre o caso.

A Seara terá que comprovar por fotografias o processo produtivo do produto e informar se identificou algum tipo de irregularidade na produção. Em casos positivo, a marca também terá que apresentar as medidas que serão adotadas para que isso não volte a acontecer.

Já enfrentou algum tipo de problema ao comprar um produto? Amigo, saiba, você tem o direito de reclamar por isso!

A gente listou alguns dos serviços oferecidos pelo o Procon e os caminhos para solicitar cada um deles. Dá uma olhada!

Use o Procon sem sair de casa

O Procon (Serviço de Proteção ao Consumidor) é uma ferramenta que auxilia o consumidor não apenas em situações de reclamações pós-compra, mas também conscientiza o público sobre os principais pontos a ser avaliados na hora de adquirir um novo produto.

O site é composto de 14 opções de atividades que o usuário tem acesso, como: Formas de Atendimento, Cadastro de Reclamações, Procons Municipais, Ouvidoria, entre outras.

Orientações de Consumo

Nessa sessão, o consumidor fica a par de dúvidas frequentes, além de conferir documentos explicativos sobre como ler uma conta de luz elétrica e conhecer o funcionamento de um Juizado Especial Cível, por exemplo.

Atendimento Eletrônico

Para quem tem pressa, o Atendimento Eletrônico oferece a oportunidade da abertura de uma reclamação formal via internet.

Sites Úteis

Outro destaque do endereço virtual é uma lista de sites úteis, com links que levam a endereços de associações civis, do Ministério Público, entre outros.

Acesse a página do Procon.

Compartilhe: