Contra Moro, Bolsonaro usa assassinato de Marielle para se vitimizar

Irmã da ex-vereadora do PSOL e Instituto Marielle Franco repudiam fala do presidente

Por: Redação

Durante coletiva na tarde desta sexta-feira, 24, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) respondeu às acusações feitas pelo (agora) ex-ministro da Justiça e Segurança Público, Sergio Moro. Bolsonaro se disse decepcionado com a saída de Moro, e em um discurso de cerca de 45 minutos, além de quase não fazer sentido, utilizou-se do assassinato de Marielle Franco (PSOL) como palanque para se vitimizar publicamente. Uma atitude deplorável para qualquer cidadão, que dirá para um presidente da República.

Bolsonaro explicava à imprensa por que havia decidido exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. O presidente afirmou que chegou a exigir e implorar a Sergio Moro que investigasse quem mandou Adélio Bispo dar a facada em sua barriga, no atentado de 2018. E emendou: “A PF de Sergio Moro se preocupou muito mais com Marielle do que com quem resolveu seu chefe supremo.”

Moro acusou Bolsonaro de trocar comando da PF para obter informações sigilosas

bolsonaro marielle
Crédito: ReproduçãoBolsonaro se aproveitou do assassinato de Marielle Franco para se vitimizar

Por conta dessa atitude, a família de Marielle se manifestou nas redes sociais, por meio do Instituto Marielle Franco, repudiando a fala do presidente: “Nós da família de Marielle e do Instituto Marielle Franco manifestamos nosso total desprezo e revolta pela fala do presidente Jair Bolsonaro, que usa do crime que tirou a vida de Marielle para fazer uma cortina de fumaça desviar a atenção da sua incompetência e falta de ética.

São 772 dias sem resposta de um crime que assassinou Marielle e até agora nada sobre que mandou matar. Como ousa dizer que existe mais empenho na elucidação do crime contra Marielle do que contra o atentado contra você, senhor presidente?

Enquanto milhões estão passando fome no país, morrendo em filas por respiradores no hospital, Bolsonaro utiliza Marielle para encobrir sua irresponsabilidade e falta de respeito com a população, além de querer fugir da investigação por ter cometidos crimes de responsabilidade.”

Anielle Franco, irmã de Marielle, também se manifestou: “Minha irmã não é palco pra você ficar jogando a sua cortina de fumaça. Assuma sua incompetência e falta de ética. Não se compare a ela! Marielle tinha e tem o que o senhor não tem: caráter e valores! Nos poupe!”.