Corintianos impedem manifestação de bolsonaristas na Paulista

 Torcedores carregavam uma faixa em prol da democracia com gesto imortalizado pelo jogador Sócrates 

Por: Redação

Um grupo de cerca de 40 torcedores do Corinthians fez uma manifestação na avenida Paulista na tarde de ontem em defesa da democracia. O ato foi convocado com o objetivo de impedir um protesto de bolsonaristas que aconteceria no mesmo local.

Segundo o site Meu Timão, o grupo era formado em sua maioria por moradores da zona norte da capital paulista.

Crédito: Reprodução/FacebookTorcedores corintianos carregavam uma faixa em prol da democracia com gesto imortalizado pelo jogador Sócrates

“Estávamos lá enquanto cidadãos brasileiros que avaliam o momento e têm a história da Democracia Corintiana como diretriz. É o mesmo grupo que tem se reunido para entregar marmitex e cestas básicas”, disse Danilo Pássaro, um dos líderes da manifestação aos site Meu Timão.

Sobre quebrar o isolamento social, Danilo disse que todos que foram ao ato têm ciência da medida para combater a pandemia da covid-19, mas consideraram o momento político como o um risco que pedia uma manifestação  presencial.

O protesto bolsonaristas tinha como alvos o governador e o prefeito de São Paulo, João Doria e Bruno Covas, os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e a volta ao Ai-5.

Em relato ao site da revista Fórum, o jornalista Fernando Morais conta que manifestação ocorreu de forma relâmpago. “Como se tivessem surgido do nada, cada um vindo de um lugar diferente, corintianos fizeram uma manifestação-relâmpago pró democracia na avenida Paulista, na hora e no local em que bolsominions planejavam um ato de apoio ao Genocida”.

A página Antifa Hooligans BR compartilhou a imagem, que foi celebrada por torcedores rivais. O grupo de corintianos carregava uma faixa “Somos Democracia”.

#NotíciasTorcedores do Corinthians apareceram hoje na paulista no mesmo horário que estaria marcada uma manifestação a…

Posted by Antifa Hooligans BR on Saturday, May 9, 2020

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.