Corpo de sobrevivente de Mariana é identificado em Brumadinho

O soldador Erídio Dias, de 32 anos, escapou da tragédia há pouco mais de três anos porque foi almoçar em área distante da atingida pela lama

Por: Redação | Comunicar erro
Erídio Dias, de 32 anos,
Crédito: Reprodução / FacebookErídio Dias, de 32 anos, trabalhava como soldador de uma empresa terceirizada da Vale

O corpo de Erídio Dias, 32 anos, soldador de empresa terceirizada da Vale, foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Minas Gerais entre as vítimas da tragédia em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, em 25 de janeiro de 2019. Ele é um dos sobreviventes do rompimento da barragem da Samarco, em Mariana (MG), 2015.

O soldador estava na região da barragem que se rompeu há pouco mais de três anos e escapou porque foi almoçar em uma área distante da atingida pela lama, como relatou a familiares à época. No entanto, em Brumadinho, Erídio estava no refeitório da empresa, destruído pelo crime ambiental.

“É com o coração partido que estou compartilhando com meus amigos a notícia que nos abalou desde o dia 25 de Janeiro. O desaparecimento de Eridio Dias. Vivemos os piores dias de angústia. Depois de tanta tristeza a esperança era de dar a ele um enterro digno e que o que restou dele pudesse ficar perto de nós. Hoje (terça-feira, 19) recebemos a notícia que o corpo foi encontrado. Não importa o que foi encontrado, mesmo que seja um fio de cabelo… ,mas a alma é perfeita e vamos poder se despedir dele amanhã na Igreja em São Bartolomeu”, escreveu a tia do soldador, Luzia Aparecida Felipe, em uma rede social.

E com o coração partido q estou compartilhando com meus amigos a notícia q nós abalou desde o dia 25 de Janeiro, o…

Posted by Luzia Felipe on Tuesday, March 19, 2019

Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, o número de mortos pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão subiu para 209. De acordo com a corporação, 97 pessoas ainda estão desaparecidas e 395 foram localizadas.

Veja o post:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …