Corpo de sobrevivente de Mariana é identificado em Brumadinho

O soldador Erídio Dias, de 32 anos, escapou da tragédia há pouco mais de três anos porque foi almoçar em área distante da atingida pela lama

Por: Redação | Comunicar erro
Erídio Dias, de 32 anos,
Crédito: Reprodução / FacebookErídio Dias, de 32 anos, trabalhava como soldador de uma empresa terceirizada da Vale

O corpo de Erídio Dias, 32 anos, soldador de empresa terceirizada da Vale, foi identificado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Minas Gerais entre as vítimas da tragédia em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, em 25 de janeiro de 2019. Ele é um dos sobreviventes do rompimento da barragem da Samarco, em Mariana (MG), 2015.

O soldador estava na região da barragem que se rompeu há pouco mais de três anos e escapou porque foi almoçar em uma área distante da atingida pela lama, como relatou a familiares à época. No entanto, em Brumadinho, Erídio estava no refeitório da empresa, destruído pelo crime ambiental.

“É com o coração partido que estou compartilhando com meus amigos a notícia que nos abalou desde o dia 25 de Janeiro. O desaparecimento de Eridio Dias. Vivemos os piores dias de angústia. Depois de tanta tristeza a esperança era de dar a ele um enterro digno e que o que restou dele pudesse ficar perto de nós. Hoje (terça-feira, 19) recebemos a notícia que o corpo foi encontrado. Não importa o que foi encontrado, mesmo que seja um fio de cabelo… ,mas a alma é perfeita e vamos poder se despedir dele amanhã na Igreja em São Bartolomeu”, escreveu a tia do soldador, Luzia Aparecida Felipe, em uma rede social.

E com o coração partido q estou compartilhando com meus amigos a notícia q nós abalou desde o dia 25 de Janeiro, o…

Posted by Luzia Felipe on Tuesday, March 19, 2019

Segundo a Defesa Civil de Minas Gerais, o número de mortos pelo rompimento da barragem da mina Córrego do Feijão subiu para 209. De acordo com a corporação, 97 pessoas ainda estão desaparecidas e 395 foram localizadas.

Veja o post:

Compartilhe:

1 / 8
1
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
2
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
3
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
4
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
5
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
6
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
7
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
8
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …