Últimas notícias:

Loading...

Covas manda recolher colchões e barracas de moradores de rua

Após pedras sob viaduto, prefeitura de SP apreende objetos de moradores de rua; veja vídeo

Por: Redação

A prefeitura de São Paulo lançou uma ofensiva contra a população que mora nas ruas da capital. Depois de colocar pedras em espaços que ficam debaixo de viadutos da cidade, a gestão Bruno Covas (PSD) agora está recolhendo colchões e barracas.

Um vídeo compartilhado por Guilherme Boulos (PSOL) no Twitter mostra equipes da prefeitura recolhendo os objetos em um ponto da região central de São Paulo. A ação teria ocorrido na manhã desta sexta-feira, 5.

Covas
Crédito: Reprodução/TwitterCovas manda recolher colchões e barracas de moradores de rua

“A violência contra os sem-teto não para em São Paulo. Absurdo””, escreveu o coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto).

Em nota ao UOL, a prefeitura disse lamentar e repudiar “a exploração política de um dos principais desafios sociais dos grandes centros urbanos”.

“Comparar operações administrativas e públicas a qualquer tipo de violência é um ato de sensacionalismo”, diz ainda a nota.

O texto da prefeitura ressalta a ação é aparada poro decreto, que “estabelece que a população em situação de rua pode ter objetos pessoais, mas não pode deixá-los em locais públicos”.

Compartilhe:

?>