Publicidade

Informar

Criada por brasileiros, picanha vegana chega ao mercado

...
Publicidade
Texto: Sophia Portes

Após muitas pesquisas, o açougue vegano No Bones – The Vegan Butcher Shop (Sem Ossos – O Loja do Açougueiro Vegano, em tradução literal) vai lançar a primeira picanha vegana do mercado, criada por brasileiros, sem qualquer ingrediente de origem animal.

Para se aproximar do estilo já conhecido, o produto será vendido em espetos como nas churrascarias. O alimento é feito com diversos ingredientes, como arroz vermelho, beterraba e fumaça em pó, que dá o gosto defumado. O que parece a gordura é uma espécie de queijo vegano criado pela chef do açougue.

Divulgação | No Bones
Picanha vegana chega ao mercado

“Estamos fazendo pesquisa há quase um ano para poder preparar o produto. Como não existe nada igual no mercado, tivemos que testar diversas receitas, assim como criar utensílios de cozinha para que formasse o corte certo do produto. A picanha foi testada na churrasqueira, forno e até na frigideira. Quem provou, aprovou”, afirma Marcella Izzo, chef do No Bones.

Confira o final dessa história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade