Criança mata mãe com disparo acidental de espingarda

Garoto brincava com a arma sem saber que estava carregada; a mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu ao ferimento

Por: Redação

Um menino, de 8 anos, acidentalmente matou a própria mãe, de 33 anos, com um tiro de espingarda.  A ocorrência foi registrada na zona rural de São Gotardo, no Alto Paranaíba (MG), no sábado, 19.  Antes do disparo, o garoto teria dito: “Olha aqui, mãe”.

Crédito: Polícia Militar/DivulgaçãoAntes do disparo, o garoto teria dito: “Olha aqui, mãe”

Ao ouvir o disparo, o caseiro voltou para casa e encontrou a vítima,  sua irmã, caída com um ferimento na boca. Ele a socorreu e a levou ao Pronto-socorro de São Gotardo, mas acabou morrendo.

O caseiro disse a polícia que a arma ficava na sede da propriedade rural como forma de defesa. O proprietário contou que a espingarda foi adquirida junto com a fazenda.

O dono da fazenda foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e foi liberado depois de pagar fiança de R$ 1.000. O caseiro também foi preso em flagrante pelos crimes de omissão de cautela e homicídio culposo. A arma foi apreendida.

Compartilhe:

1
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
2
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
3
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
4
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
5
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
6
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
7
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …
8
Presidente da Funarte diz que rock leva ao aborto e ao satanismo
O músico Dante Mantovani, nomeado nesta segunda-feira, 2, como o presidente da Fundação Nacional de Artes (Funarte), possui um canal …