Publicidade

Informar

Crianças começam plantio de um milhão de árvores em Mariana

Por Conexão Planeta

...
Publicidade
Nesta primeira etapa foram plantadas mudas de ipês roxos e amarelos

Foram apenas as primeiras 100 mudas. Mas já é um lindo gesto que representa um trabalho incrível que será feito nas margens do Rio Doce, que sofreu tanto nos últimos anos.

Em novembro de 2015, o rompimento da barragem da mineradora Samarco, na região de Mariana, em Minas Gerais, destruiu completamente o vilarejo de Bento Rodrigues, deixando mais de 20 pessoas mortas, e levou um mar de lama tóxica para toda a bacia do Rio Doce, poluindo e contaminando a água e tirando a vida de animais que viviam ali. A tragédia é considerada o maior desastre ambiental da história do Brasil.

Recentemente, 100 alunos das redes municipal e estadual e particular de ensino, além de jovens de projetos sociais e crianças de Bento Rodrigues e Paracatu de Baixo, comunidades mais atingidas pela tragédia, foram convidados para dar o ponta-pé inicial do projeto “Plantando pelo Planeta“. Ao participar do plantio de mudas e de um curso sobre meio ambiente e mudanças climáticas, chamado Academia, eles foram nomeados Embaixadores da Justiça Climática de Mariana.

Leia aqui como serão as próximas etapas do projeto.

  • Veja também:

https://catracalivre.com.br/materia-especial/depois-da-lama/

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Evite desperdícios na cozinha com Lee

Como lidar com o latido do seu pet

As dificuldades de um cadeirante em SP

Publicidade