Crianças usam adesivo para incluir colega com Síndrome de Down

As crianças sempre encontram solução pra tudo, até para os maiores problemas da humanidade. E elas também são ótimas na inclusão e na aceitação das diferenças. Foi o que demonstrou essa turma, do segundo ano do ensino fundamental, na Escola Cresça, em Brasília.

Um dos alunos da classe, o pequeno Miguel Gadelha, tem Síndrome de Down e está fazendo um tratamento para exercitar a musculatura da boca. Por isso, ele precisa usar fitas coladas no rosto.

Assim, no primeiro dia que o menino chegou com a fita adesiva na escola, seus colegas foram falar com a diretora, Consuelo Carvalho, pedindo para que eles a usassem também.

A partir de agora, duas vezes por semana, quando Miguel tem suas aulas de fisioterapia, a turma toda também usa fitas de esparadrapo, que a professora Cynthia já deixa separadas.

As crianças quiseram usar a fita no rosto para ficarem igual ao colega, para que ele não se sentisse diferente.

Gestos simples podem fazer muita diferença. Com a atitude das crianças, o garoto passou a se sentir mais incluído e menos diferente. A escola publicou uma foto da turma e vem, desde então, emocionando pessoas do Brasil inteiro, inclusive o pai de Miguel, que é funcionário da escola e que só ficou sabendo depois de ver a foto.

“Esse é apenas um caminho, para que aprendam, desde cedo, a aceitar as diferenças” – diz a publicação, que é uma explosão de fofura. Para conferir, clique aqui.

Leia mais:

Compartilhe:

1 / 8
1
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
2
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
3
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
4
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
5
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
6
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …
7
05:43
Entenda a proposta de Bolsonaro para a educação domiciliar
O presidente Jair Bolsonaro assinou o projeto de lei que pretende regulamentar a educação domiciliar no país. Se aprovada pelo …
8
36s
Conheça o Norbert o cãozinho que faz todo mundo sorrir
Ele tem 17 cm e pesa 1,5 kg de pura fofura.