Crise hídrica: Motorista tenta atropelar enfermeira que lavava a calçada

A crise hídrica em São Paulo parece estar mexendo com o juízo de algumas pessoas: indignada com o desperdício de água, uma motorista quase atropelou uma enfermeira de 40 anos que lavava a calçada de sua casa, no bairro Morada dos Nobres, em Araçatuba (SP).

De acordo com a polícia, a vítima, que registrou um boletim de ocorrência, afirmou que a motorista tentou atropelá-la porque ela estaria “acabando com a água do mundo” e que ela só não foi atingida pelo veículo, porque se assustou e pulou para trás. O balde que ela utilizava, no entanto, foi quebrado.

“A mulher surgiu do nada, eu não a conheço. Ela somente abaixou o vidro do veículo e gritou: ‘Você está louca? Está acabando com a água do mundo!’ e logo em seguida tentou me atropelar”, disse a enfermeira ao G1.

Já na esquina, a motorista parou seu carro e fotografou a enfermeira, enquanto ela terminava de lavar seu quintal. “Achei um absurdo isso, não estava desperdiçando água, apenas sendo higiênica como todas as pessoas são. Realmente devemos nos preocupar com a falta d’água, mas tentar fazer justiça com as próprias mãos não é o caminho correto”, contou a enfermeira.