Crueldade animal: cães são encontrados mortos em potes de vidro

A multa para o crime pode chegar a R$ 60 mil

Por: Redação | Comunicar erro

Qual o limite para a maldade do ser humano? Infelizmente, essa ainda é uma pergunta sem resposta. Prova disso é um caso horrendo que ocorreu na cidade de Uchoa, em São Paulo. A Polícia Civil encontrou dois cães mortos dentro de potes de vidro em uma casa que foi abandonada pelo dono.

cachorro morto em pote de vidro
Crédito: reprodução/ arquivo pessoalRegistro mostra um cachorro morto armazenado em pote de vidro

No mesmo imóvel, também foram encontrados mortos um cachorro e oito pássaros, além de outros quatro cachorros vivos, todos com sinais de maus-tratos.

De acordo com as informações da Polícia Militar Ambiental de São José do Rio Preto (SP), que atendeu a ocorrência, os vizinhos do imóvel acionaram a PM devido ao barulho dos cachorros. O dono do imóvel já foi identificado, mas ainda é procurado pela polícia. A multa para o crime pode chegar a R$ 60 mil.

A polícia ainda não sabe dizer se os cães foram encontrados mortos e depois colocados nos potes ou se a morte ocorreu durante o “procedimento”. Nos potes, além do corpo do animal, havia uma solução em álcool, uma espécie de conserva.

cão morto em pote de vidro
Crédito: reprodução/ arquivo pessoalA polícia ainda não sabe como os cães foram colocados nos potes de vidro

A protetora de animais da cidade Lilian Luís Pereira Pissolati, que resgatou os cães que sobreviveram, disse em entrevista ao G1 que nunca viu uma cena tão horrível.

“Você pensa que os animais morreram de fome e sede é pior ainda saber, pássaros presos na gaiola com fome e sede”, afirmou a protetora.

Uma cadelinha que foi resgatada já encontrou um novo dono. Outros dois cães estão em um lar provisório e o último está disponível para adoção. “Ele já está apto para ser adotado, vamos ser se alguém se interessa. Ele está sendo bem cuidado até achar um novo lar”, disse.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
2
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
3
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
4
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …
5
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
6
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
7
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …
8
04:17
Últimas notícias sobre a tragédia em Suzano