Curta brasileiro selecionado para Festival de Cannes foi finalizado com dinheiro de rifa
Um dos poucos representantes brasileiros no Festival de Cannes deste ano tem uma história que combina solidariedade e criatividade. “Cammand Action” é o nome do curta-metragem feito em Rio Claro, no interior de São Paulo, foi finalizado com dinheiro arrecadado em rifas. As informações são do UOL.
A produção nacional dirigida por João Paulo Miranda Maria foi selecionada para a Semana da Crítica, mostra paralela do festival dedicada aos primeiros e segundos filmes de cineastas do mundo todo. A mostra será realizada entre os dias 14 e 22 de maio.
A trama é protagonizada pelo estudante David Martins, de 14 anos, em uma feira popular no periférico bairro de Cervezão, em Rio Claro. A história gira em torno de um garoto que vai comprar legumes para a família, quando encontra um robô de brinquedo feito no Paraguai chamado Command Action.
- Visconde de Mauá: o que fazer, onde comer e onde ficar
- Senac abre 1.830 vagas em cursos gratuitos de qualificação
- 6 motivos que podem explicar a sua imunidade baixa
- Games além do controle: como a tecnologia dos jogos está transformando educação, saúde e o mercado criativo no Brasil
Na Semana da Crítica também serão exibidos outros dois filmes de diretores latinos coproduzidos pelo Brasil: “Paulina”, coprodução entre Brasil e França, e o colombiano ‘La Tierra y la Sombra’.
A 68ª edição do Festival de Cannes acontecerá entre os dias 13 e 24 de maio.