Dallagnol fala de ‘peido’ em mensagem vazada e vira piada na web

A mensagem provavelmente foi um erro de digitação ou obra do corretor automático

Por: Redação Comunicar erro

O coordenador da força-tarefa da operação Lava-jato em Curitiba, Deltan Dallagnol fala de ‘peido’ em mensagem vazada pelo site The Intercept e vira piada na web, nesta segunda-feira, 12.

Crédito: Agência Brasil/Fernando FrazãoDallagnol fala de ‘peido’ em mensagem vazada e vira piada na web

Dallagnol, teria escrito a frase “foi o tom do meu último peido”, em um provável erro de digitação ou resultado do corretor automático, mas a internet, que nada perdoa, não deixou passar.

A mensagem que viralizou na web, nesta segunda, mostra que Dallagnol e outros procuradores da Lava-Jato teriam usado o grupo Vem Pra Rua e o instituto Mude para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) e o governo quanto a sucessão de Teori Zavaschi na relatoria da Lava-Jato, já que ele tinha acabado de morrer, vítima de um acidente aéreo.

Numa conversa, em 1° de fevereiro de 2017, a procuradora Anna Carolina Resende sugere a Dallagnol falar com o ministro do STF Luís Roberto Barroso, para ele se tornar o relator da Lava-Jato. Fachin (que se tornaria o relator) não é ruim, mas não é bom como o Barroso”, disse a promotora.

Dallagnol respondeu que insistiu com Barroso, mas que esse resultado era improvável. Ele também pede que Anna Carolina não fale do assunto com ninguém. A procuradora concorda e afirma que só pediu porque o assunto seria definido naquele data. E foi nesse momento que Dallagnol teria escrito: “Foi o tom do meu último peido”, provavelmente querendo dizer pedido, segundo as mensagens vazadas pelo The Intercept.

Veja a repercussão na web:

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …