CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Daniela Mercury aciona Justiça contra deputado-pastor por injúria

O deputado Isidório gravou um vídeo com acusações e ofensas à cantora, chamando-a, inclusive, de "puta"

Por: Redação
daniela mercury pastor isidório
Crédito: Reprodução/FacebookDaniela Mercury acionou a Justiça contra o deputado-pastor Isidório, da Bahia

A cantora Daniela Mercury entrou com ação na Justiça contra o pastor sargento Isidório, eleito deputado estadual da Bahia pelo Avante, por injúria, após o parlamentar gravar um vídeo com uma série de acusações e ataques contra a artista, chamando-a, inclusive, de “puta”.

Na gravação feita em julho último, Isidório criticou manifestação de Daniela durante o Festival de Inverno de Garanhuns, em Pernambuco, após a baiana protestar contra a censura feita à peça “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu”, protagonizada pela atriz trans Renata Carvalho.

“Já que a gente tá falando de amor, me choca profundamente que os políticos desse país censurem uma peça de teatro, que censurem uma exposição de arte de grandes artistas. É de uma petulância absurda!”, disse Mercury, na ocasião.

À época, o deputado-pastor disse que Daniela Mercury é uma “escrava de satanás”, “puta”, “endemoniada”, entre outros.

Na representação feita pelos advogados da cantora no último dia 31 de outubro, a defesa salienta que o vídeo, postado nas redes sociais de Isidório, teve milhares de visualizações e acarretou uma série de problemas ao nome da artista, por conter “afirmações falsas e agressões absurdas”.

Na peça, os advogados anexaram cópia do discurso da baiana, afirmando que, em momento algum, ela ofendeu qualquer distinção religiosa, tampouco proferiu xingamentos a Jesus, muito menos disse que Ele seria “travesti”.

“A partir do vídeo do deputado, onde há claramente o crime de injúria, com aumento de pena por ter se utilizado de meio que facilitou a propagação da ofensa [a internet], outras centenas de milhares de fakes news envolvendo Daniela surgiram e até hoje são motivo de agressão à artista nas redes sociais, com ameaças de cancelamento de shows e pedidos de explicação à produção da artista”, afirma a defesa.

1
E se Bolsonaro foi contaminado com coronavírus?
O que não passava de pura especulação e teoria da conspiração tem ganhado ares de verdade com novos capítulos envolvendo …
2
Coronavírus: Câmara aprova auxílio de R$600 para pessoas de baixa renda
A Câmara dos Deputados aprovou na quinta-feira, 26, uma medida que prevê o pagamento de R$600 para trabalhadores de baixa …
3
Bolsonaro e o coronavírus: um presidente na contramão do mundo
O pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na noite de terça-feira, 24, pegou de surpresa integrantes do governo e …
4
Entenda a MP da Morte: da polêmica e revogação por Bolsonaro até o erro de redação de Guedes
Em apenas uma canetada o presidente Jair Bolsonaro autorizou empresas a suspenderem contratos com seus empregados por 4 meses, sem …
5
Coronavírus no RJ: a situação dos transportes e dos comércios
O Rio de Janeiro adotou medidas mais severas para conter o avanço do novo coronavírus. O governador do estado, Wilson …
6
Eduardo Bolsonaro cria crise diplomática ao culpar a China pelo coronavírus
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) meteu o pé pelas mãos, botou a culpa do coronavírus totalmente na China e …
7
Coronavírus: Bolsonaro anuncia medidas de emergência para conter a doença
Durante uma live nesta quarta-feira, 18, O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou novas medidas na área econômica, na saúde …
8
Coronavírus em SP: comércios fechados e transportes interrompidos no ABC
São Paulo é o estados mais afetados pelo novo coronavírus no país. Para tentar conter o avanço da doença, medidas …