Danilo Gentili satiriza violência contra mulher e debocha de fã: “É importante pra mim saber que não tenho fã arrombada”

Piada sobre violência contra mulher gera críticas a Danilo Gentili, que insulta fãs na redes sociais; confira o vídeo

Por: Redação | Comunicar erro

Em 2014, foram registrados 47 mil casos de estupro nas delegacias de todo Brasil. Uma mulher é vítima de violência sexual a cada 11 minutos. E o cenário ganhou destaque na redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano, com o tema: “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”, propondo maior reflexão e debate o assunto.

Postagem em que Danilo Gentili trata fã como”arrombada”

Apesar disso, parte da mídia e alguns setores políticos mais conservadores atacaram a proposta da redação, acusando-a de doutrinação ideológica – relacionando a violência sofrida pelas mulheres a teorias marxistas ou, supostamente, esquerdistas.

Na TV, representantes do mais sórdido e decadente humor da programação usaram sua audiência para debochar do tema abordado e, sobretudo, o cenário de opressão vivido pelas brasileiras.

Machismo, transfobia e violência contra a mulher

No programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili no SBT, um convidado usou quase dois minutos de sua participação para destilar o que há de pior no que, hoje chamamos, humor brasileiro. “Eu já li que a cada 12 segundos uma mulher sofre violência no Brasil, mas estou escrevendo a redação há 30 e não vi nenhuma apanhando”.

Sobrou ainda para a comunidade trans, alvo de comparações esdruxulas ao melhor estilo “transfobia de colegial”, com “Briga de travesti entra em violência contra a mulher?”

A série de piadas machistas chega ao auge da repugnância quando o suposto humorista questiona a veracidade da violência contra as mulheres, dizendo: “Também é preciso ver quem fez a pesquisa… como saber se o sangue é de violência ou ciclo menstrual? Afinal o sangue que sai de um corpo é o mesmo, não importa o buraco”. Confira o vídeo e tire sua própria conclusão sobre o que é piada:

Com exclusividade, a redação nota 10 do ENEM que o Léo Lins fez.

Posted by Danilo Gentili on Sexta, 30 de outubro de 2015

Criticado por seguidores, Gentili chama fã de arrombada 

Questionado por uma fã sobre que desaprovou o conteúdo das supostas piadas, o próprio humorista rebateu a crítica em sua página no Facebook

Então indagado:”Fazer piada com mulheres que são agredidas todos os dias??? Que feio Danilo… Eu era sua fã… Mas essa falta de respeito foi de lamentar…”, Gentili respondeu: “Mas vc jura por tudo que deixou mesmo de ser minha fã? Eu posso até depositar uma grana pra vc me enviar um contrato que nao é mais minha fa. É importante pra mim saber que nao tenho fã arrombada”.

 

Compartilhe:

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …