Danilo Gentili satiriza violência contra mulher e debocha de fã: “É importante pra mim saber que não tenho fã arrombada”

Piada sobre violência contra mulher gera críticas a Danilo Gentili, que insulta fãs na redes sociais; confira o vídeo

Por: Redação Comunicar erro

Em 2014, foram registrados 47 mil casos de estupro nas delegacias de todo Brasil. Uma mulher é vítima de violência sexual a cada 11 minutos. E o cenário ganhou destaque na redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) deste ano, com o tema: “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”, propondo maior reflexão e debate o assunto.

Postagem em que Danilo Gentili trata fã como”arrombada”

Apesar disso, parte da mídia e alguns setores políticos mais conservadores atacaram a proposta da redação, acusando-a de doutrinação ideológica – relacionando a violência sofrida pelas mulheres a teorias marxistas ou, supostamente, esquerdistas.

Na TV, representantes do mais sórdido e decadente humor da programação usaram sua audiência para debochar do tema abordado e, sobretudo, o cenário de opressão vivido pelas brasileiras.

Machismo, transfobia e violência contra a mulher

No programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili no SBT, um convidado usou quase dois minutos de sua participação para destilar o que há de pior no que, hoje chamamos, humor brasileiro. “Eu já li que a cada 12 segundos uma mulher sofre violência no Brasil, mas estou escrevendo a redação há 30 e não vi nenhuma apanhando”.

Sobrou ainda para a comunidade trans, alvo de comparações esdruxulas ao melhor estilo “transfobia de colegial”, com “Briga de travesti entra em violência contra a mulher?”

A série de piadas machistas chega ao auge da repugnância quando o suposto humorista questiona a veracidade da violência contra as mulheres, dizendo: “Também é preciso ver quem fez a pesquisa… como saber se o sangue é de violência ou ciclo menstrual? Afinal o sangue que sai de um corpo é o mesmo, não importa o buraco”. Confira o vídeo e tire sua própria conclusão sobre o que é piada:

Com exclusividade, a redação nota 10 do ENEM que o Léo Lins fez.

Posted by Danilo Gentili on Sexta, 30 de outubro de 2015

Criticado por seguidores, Gentili chama fã de arrombada 

Questionado por uma fã sobre que desaprovou o conteúdo das supostas piadas, o próprio humorista rebateu a crítica em sua página no Facebook

Então indagado:”Fazer piada com mulheres que são agredidas todos os dias??? Que feio Danilo… Eu era sua fã… Mas essa falta de respeito foi de lamentar…”, Gentili respondeu: “Mas vc jura por tudo que deixou mesmo de ser minha fã? Eu posso até depositar uma grana pra vc me enviar um contrato que nao é mais minha fa. É importante pra mim saber que nao tenho fã arrombada”.

 

Compartilhe:

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …