Últimas notícias:
Loading...

Datafolha: 37% querem renúncia de Bolsonaro em meio a coronavírus

Para 59% dos entrevistados, o presidente da República não deveria deixar o cargo

Bolsonaro causou polêmica em meio à crise do novo coronavírus
Créditos: reprodução / TV Brasil
Bolsonaro causou polêmica em meio à crise do novo coronavírus

Pesquisa do Datafolha, divulgada neste domingo, 5, levantou que 37% dos brasileiros querem que o presidente Jair Bolsonaro renuncie após polêmica em meio à pandemia do novo coronavírus. No entanto, para 59% dos entrevistados, ele não deveria deixar o cargo. No total, 4% não souberam responder.

De 1º a 3 de abril, o instituto de pesquisa realizou um levantamento nacional com 1.511 entrevistas por telefone. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.



Segundo a pesquisa, a gestão da crise sanitária é considerada boa ou ótima para 33% dos brasileiros e 52% concordam que ele tem condições de seguir liderando o país. Ao mesmo tempo, 44% dizem que ele perdeu tais condições e 4% não souberam responder.

O apoio à renúncia de Bolsonaro varia de acordo com a região do país. No Sul, 28% são a favor; no Nordeste, 47%; sudeste o número chega a 37%; já no Norte e Centro-oeste, o registro é de 30%.

Saiba mais sobre a pesquisa neste link.

Coronavírus no Brasil

Até as 11h deste domingo, 5, as secretarias estaduais de Saúde divulgaram 10.431 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil, com 446 mortes pela covid-19.