Datena afirma que vai processar jornalista que o acusa de assédio

Funcionária do “Brasil Urgente” desde 2014, Bruna Drews parecia ter uma boa relação com Datena

Por: Redação | Comunicar erro

Nesta sexta-feira, 18, José Luiz Datena disse que vai processar Bruna Drews. A ex-repórter do “Brasil Urgente” o acusa de assédio sexual.

“Quando eu soube desta mentira, em respeito a minha mulher, com que sou casado há 41 anos, meus cinco filhos e seis netos, tomei minhas providências jurídicas contra esta profissional de quem espero que resolva seus problemas psicológicos, que são muito anteriores aos fatos que ela descreve, de outra forma que não seja tentar destruir pessoas que quiseram ajudá-la. Tenho muitos defeitos, mas este não está entre eles. Minha vida profissional tem em grande parte sido pautada pela defesa da mulher, diariamente, no programa que faço”, afirmou Datena.

datena bruna dews
Crédito: Reprodução/BandJosé Luiz Datena teria dito que Bruna Drews não precisava emagrecer pois já era “gostosa”

Bruna, de 35 anos de idade, já abriu uma representação protocolada no Ministério Público de São Paulo (SP) alegando que o apresentador teria lhe dito que ela “era muito gostosa”, além de ter lhe contado que teria se masturbado diversas pensando nela e que achava “um desperdício” a profissional “namorar uma mulher”.

datena bruna dews
Crédito: Reprodução/BandDatena teria dito que se masturbava pensando em Bruna Drews, na frente de outros funcionários da Band

De acordo com o site “Notícias da TV”, no dia 7 de junho de 2018, a equipe do quadro “A Fuga”, do extinto “Agora É Com Datena”, estava comemorando em um bar na região central da capital paulista quando Bruna foi abordada pelo comunicador, que teria dito tais afirmações acima.

Drews teria tomando a decisão de processar o apresentador só agora, pois teve uma grave crise de depressão e pânico, que a fez entrar em licença médica. A profissional também está movendo ação trabalhista contra a Band. Segundo ela, a emissora teria sido conivente com as supostas atitudes de Datena.

O jornalista, por sua vez, negou as acusações e disse que está tomando medidas judiciais sobre o caso. “Na comemoração, repeti a ela que ela era muito bonita e que não precisava emagrecer, porque ela já era competente. Tirando isso, todo o resto é mentira, calúnia e delírio”, disse ele à publicação.

Funcionária do “Brasil Urgente” desde 2014, Bruna Drews demonstrava ter uma boa relação com Datena, porém, na realidade, se sentia constrangida com os comentários que ele fazia sobre o seu corpo durante o programa ao vivo. A repórter chegou a ouvir comentários nas ruas de que era “Lanchinho do Datena” e “Mina do Datena”.

Ainda de acordo com o site, a Band não deu informações sobre o caso. “O processo trabalhista em questão tramita em segredo de Justiça, a pedido, inclusive, da própria autora. A Band está impedida de se manifestar sobre o assunto”.

Com informações do “Notícias da TV“.

ASSÉDIO SEXUAL É CRIME

O assédio contra mulheres envolve uma série de condutas ofensivas à dignidade sexual que desrespeitam sua liberdade e integridade física, moral ou psicológica. Lembre-se: onde não há consentimento, há assédio! Não importa qual roupa você esteja vestindo, de que modo você está dançando ou quantas e quais pessoas você decidiu beijar (ou não beijar): nenhuma dessas circunstâncias autoriza ou justifica o assédio. De acordo com o Código Penal, assédio sexual é aquele que ocorre onde há relações hierárquicas entre a vítima e o assediador (em regra, é aquele que ocorre em relações de trabalho — o assediador é o empregador ou chefe e o funcionário é o assediado). O que popularmente chamamos de “assédio” é o que ocorre em espaços públicos podendo configurar outros tipos de comportamentos ilícitos.

Como denunciar?

Qualquer assédio contra a mulher pode ser denunciada pelo número 180. A denúncia pode ser feita de forma anônima e é importante fornecer a maior quantidade de informações possíveis para que haja material suficiente para uma investigação e possível responsabilização do agressor.

Compartilhe:

Tags: #Assédio
1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …