Datena exige pedido de desculpas de presidente da Caixa ao vivo
Apresentador da Band voltou a rebater acusação de que emissora pediu dinheiro
Durante o Brasil Urgente deste sábado, 23, José Luiz Datena voltou a protestar sobre a acusação de que a Band procurou a Caixa Econômica Federal para pedir dinheiro.
Indignado com a declaração feita por Pedro Guimarães, presidente do banco, durante a reunião ministerial de 22 de abril, o apresentador exigiu também um pedido de desculpas “à altura”.
“Eu sempre quis ajudar vocês, mas depois de uma colocação impensada, se não houver desculpas… O Bolsonaro não tem nada a ver com isso. Se o ‘cara da Caixa’ não fizer um pedido de desculpas corretamente, o pedido de desculpas não foi proporcional ao que foi dito na reunião. Hoje eu não falo com ninguém da Caixa, se não houver um pedido de desculpa à altura eu não falo”, declarou.
Depois da circulação do vídeo, a Band divulgou uma nota durante o “Jornal da Band” da última sexta-feira, 22. Segundo a emissora, a frase dita pelo presidente da Caixa “soa leviana e irresponsável”. A emissora repudiou a “insinuação caluniosa”.
“Sob o risco de ser demitido”, Datena revelou anteriormente que não queria fazer as propagandas do governo que fez e que as teria feito porque ‘estava em contrato’. Depois de tentar se justificar, o apresentador disse que não quer mais entrevistar Bolsonaro. “Nunca mais”, diz Datena.
Confira o desabafo abaixo: