CAIXA amplia o horário de atendimento das agências a partir de 2ª

Todas as agências passarão a funcionar de 8h às 14h

Por: Redação

A Caixa Econômica Federal anunciou que a partir de segunda-feira, 4, vai ampliar o horário de atendimento de toda a sua rede de agências bancárias. As unidades passarão a funcionar de 8h às 14h.

O banco também informou que vem adotando uma série de medida adicionais para reduzir as filas nas agências, a última delas foi a contratação de mais de 2.800 vigilantes adicionais (2.000 já está atuando) e  389 recepcionistas.

Ainda assim, aglomerações e confusões têm sido registradas em todo o país. Pessoas aguardam por horas um atendimento para tratar do auxílio emergencial de R$600, pago pelo governo para atenuar os impactos da crise do coronavírus.

Saiba se você pode recorrer após ter o auxílio emergencial negado

Fila de atendimento em agência da Caixa
Crédito: PMC/Fotos PúblicasAgências da Caixa vão trabalhar em horário ampliado.

Na última sexta-feira, 1, a Caixa já tinha lançado um pacote de ações para reforçar o atendimento ao público:

• realocação de mais de 3 mil funcionários para ampliar as equipes nas agências

• contratação de mais 2 mil vigilantes e 500 recepcionistas para orientação e atendimento ao público (no total, reforço de mais de 5,6 mil contratações)

• disponibilização de cinco caminhões-agência para atendimento em locais com maior necessidade

Além disso, o banco disse estar em contato direto com as prefeituras para fechar parcerias de atendimento à população e divulgação de informações.

Aglomerações na Caixa

Para evitar aglomerações, a Caixa orienta que a população só se dirija a esses locais em último caso. A prioridade do banco é manter o atendimento digital, por meio do cadastramento por aplicativo, site e a movimentação do benefício pelo Caixa Tem, que dá acesso à poupança social digital.

“Dessa forma, o banco reforça o pedido para que a população só se dirija às agências em último caso. Aqueles que receberam o crédito por meio da Poupança Digital Caixa podem pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras, bem como fazer transferências para outros bancos por meio do aplicativo”, diz a Caixa em nota.

Bolsa Família

A Caixa lembra ainda que beneficiários do Bolsa Família recebem o crédito no mesmo calendário e na mesma forma do benefício regular, por meio do cartão Bolsa Família nos canais de autoatendimento, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui; ou por crédito na conta Caixa Fácil.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.