Depois do primeiro, Minhocão ganhará mais 40 jardins verticais

O Elevado Costa e Silva, um dos monumentos de maior discussão urbanística em São Paulo, ficará mais verde. Durante o lançamento do IPTU Verde, iniciativa que dará descontos a obras sustentáveis no imposto sobre imóveis, o prefeito Fernando Haddad aproveitou a ocasião para anunciar a construção de aproximadamente 40 jardins verticais no Minhocão.

Minhocão deve ganhar cerca de 40 jardins verticais como este

Pra quem não sabe, jardins verticais são suportes capazes de manter plantações em superfícies verticais. A prática se tornou interessante nas grandes metrópoles para dar mais verde aos edifícios e, consequentemente, melhorar a qualidade do ar.

Vale lembrar que o Minhocão recebeu o primeiro jardim no mês de setembro, onde uma empresa bancou a construção como forma de compensação ambiental. Desta vez, quem se interessou foi a empresa Tishman Speyer, que converterá 12 milhões no projeto, também na proposta de compensação.

Agora, o próximo passo será obter autorizações dos condomínios interessados. A estimativa é que 40 empenas (paredes externas de edifícios que não recebem iluminação, ventilação e insolação) sejam contempladas com jardins verticais.