Deputado afirma que vereadora ‘merecia tiro na cara’

Ela atua na proteção de animais

Em discurso na Alego (Assembleia Legislativa de Goiás), o deputado Amauri Ribeiro (Patriota – GO) disse que a vereadora Luciula do Recanto (PSD – GO), de Goiânia, fundadora da ONG Recanto Anjos Peludos, “merecia um tiro na cara”.

Luciula denunciou uma rinha de galo em Goiânia, em maio, e agentes da Guarda Civil Metropolitana fizeram uma busca na residência de suspeitos. Segundo Ribeiro, eram pequenos produtores que estavam dentro da lei.

Deputado afirma que vereadora ‘merecia tiro na cara’
Créditos: Reprodução/Instagram
Deputado afirma que vereadora ‘merecia tiro na cara’

“Eu fico p*to quando vejo uma vereadora invadindo a casa de um cidadão, igual a essa vereadora de Goiânia que se diz protetora de animais”, disse Ribeiro. Arrebenta o portão da casa de um cidadão, sem mandado, sem ordem judicial, porque ela também não é polícia, nem com ordem ela podia, e invade uma casa. Para mim, merecia um tiro na cara.”

A Câmara Municipal de Goiânia publicou nota de repúdio. Leia:


“A Câmara Municipal de Goiânia lamenta e repudia profundamente as declarações intimidatórias, em tom de ameaça, do deputado estadual Amauri Ribeiro dirigidas à vereadora Luciula do Recanto durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa. A Mesa Diretora determinou nesta sexta-feira (6) à Procuradoria-Geral a adoção das medidas legais cabíveis em defesa da honra e do livre direito de atuação, manifestação e expressão da vereadora e dos demais 34 vereadores que compõem o Plenário do Poder Legislativo da Capital.

Goiânia (GO), 6 de agosto de 2021

Mesa Diretora da Câmara Municipal de Goiânia”


O deputado, que classificou o comportamento da vereadora como “vitimismo”, publicou um vídeo no Instagram para explicar a declaração. Veja: