Deputado aliado de Moro e Bolsonaro joga a Constituição na privada

O líder da 'Bancada da Bala' criticou a Constituição e propôs a criação de uma nova Assembléia Geral Constituinte

Por: Redação

O deputado federal, Capitão Augusto (PL-SP), aliado de Jair Bolsonaro e do ministro da Justiça, Sergio Moro, fez circular em grupos de WhatsApp uma mensagem em que prega a convocação de uma Assembleia Geral Constituinte, com a imagem de uma Constituição sendo jogada em um vaso sanitário. Com informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

Crédito: ReproduçãoDeputado aliado de Moro e Bolsonaro joga a Constituição na privada

A mensagem é acompanhada pela seguinte convocatória: “O Brasil precisa de mudanças na Constituição”.

Segundo o ‘Painel’, o deputado argumenta que a Constituição atual “não funciona” porque quis contemplar muitos temas. “O próprio Paulo Guedes disse que a Previdência não deveria estar na Constituição”.

“Ao mesmo tempo nada funciona. A saúde vai mal, a educação vai mal. Segurança nem se fale”, diz o líder da ‘Bancada da Bala’, “queixando-se de que emendas à Carta que tramitam no Congresso não avançam com a celeridade que ele gostaria, como a redução da maioridade penal“, explicou o Painel.

“Aprovamos o texto na Câmara no ano passado e até agora o Senado não colocou para votar”. “Ficam endeusando a Constituição cidadã. Teve avanços sim, mas o Brasil poderia estar muito melhor”, disse o deputado na mensagem.

Para saber mais sobre a Constituição, clique aqui.

1
Greta Thunberg: pirralha para Bolsonaro, personalidade para Time
A jovem sueca Greta Thunberg é hoje um dos principais nomes da causa ambiental mundial. Ela transformou a sua greve …
2
Moda e consumo consciente na periferia: conheça o Brechó do Barulho
A periferia domina a moda sustentável. O movimento de trocar e emprestar sempre esteve presente nas quebradas de todo o …
3
Djonga, Criolo e Cynthia Luz comentam ‘volta’ do AI-5
A Catraca Livre e o rapper V.A.L.E, do grupo MR-13 e Batalha da Matrix, colaram no Festival Sons da Rua, …
4
Podemos decide expulsar o deputado Marco Feliciano do partido
A diretoria do partido Podemos em São Paulo decidiu na segunda-feira, 9, expulsar o deputado federal Pastor Marco Feliciano da …
5
Joice Hasselmann fala sobre o Pavão Misterioso e o Gabinete do Ódio
Pavão Misterioso, Gabinete do Ódio de Bolsonaro e muitas outras questões foram abordadas no depoimento da deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) …
6
Os principais pontos do pacote anticrime de Moro aprovado pela Câmara
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira, 4, o pacote anticrime do ministro da Justiça, Sergio Moro. O conjunto de …
7
Tudo o que se sabe sobre a ação policial em Paraisópolis
No último domingo, 9 jovens morreram supostamente pisoteados durante ação realizada pela Polícia Militar na comunidade de Paraisópolis, em São …
8
PSL pune postura de Eduardo Bolsonaro e de outros 17 parlamentares
O diretório nacional do Partido Social Liberal (PSL) decidiu na terça-feira, 3, punir 18 parlamentares acusados de articular o afastamento …