Deputado de Goiás caçoa de Papai Noel com deficiência e é criticado
Parlamentar disse que publicou vídeo "como se fosse uma brincadeira"
O deputado estadual de Goiás, Alysson Lima (Republicanos), postou na última sexta-feira, 6, em sua conta no Facebook, o vídeo de um homem com deficiência física e mental vestido de Papai Noel com a frase, caçoando: “Crianças ingratas não aceitam qualquer Papai Noel” e emoticons de rostos rindo. Sua atitude foi criticada.
O Papai Noel em questão se chama César Adriany David, de 44 anos, e faz trabalho voluntário há quatro anos, entregando em escolas os presentes que arrecada ao longo do ano. A escola em que ele estava no vídeo fica em Garuva (SC). Logo que o homem entra na sala, uma criança começa a chorar e ele tenta acalmá-la.
Segundo o G1, a reportagem questionou a assessoria do deputado e o post foi apagado. O político disse que recebeu o vídeo por WhatsApp e acabou “publicando como se fosse uma brincadeira”.
- Papai Noel que negou abraço para criança autista é demitido
- Flordelis é condenada a 50 anos de prisão por homicídio
- Papai Noel vive relacionamento gay em propaganda na Noruega ❤️
- ‘Papai Noel’ é acusado de causar a morte de 18 idosos por covid-19
“Quero me retratar publicamente e pedir perdão à pessoa envolvida, a todos os seus familiares e às pessoas que se sentirem ofendidas em relação à minha publicação. Não estava em meu coração a intenção de tripudiar em cima de ninguém”, declarou. Na quarta-feira, 11, até as 19h, o vídeo tinha 281 mil visualizações.
O irmão de César disse à reportagem que se revoltou quando soube da postagem e do preconceito do parlamentar na terça, 10. “Todo mundo [ele e os moradores de Guaruva] está estarrecido com a postura do deputado e o pior de tudo, os comentários das pessoas que vem embaixo. É duro ver aquilo ali”, contou.