Deputado do PSL protocola projeto de lei ‘Neymar da Penha’

Internautas se apropriaram da medida criada pelo deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ)

Por: Redação Comunicar erro

Nesta quinta-feira, 6, foi protocolado um projeto de lei pelo deputado federal Carlos Jordy (PSL-RJ), que agrava a pena de denunciação caluniosa de crimes contra a dignidade sexual e caiu na boca do povo com o nome de Neymar Jr.

A medida foi proposta tendo como referência o caso de estupro envolvendo o jogador do Paris Sain-Germain (PSG), que está sendo acusado por Najila Trindade por agressão e abuso sexual, segundo o Estado de S. Paulo.

Crédito: Reprodução/Instagram“Lei Neymar da Penha” virou assunto nas redes sociais

Embora o caso ainda não tenha tido um desfecho e o atleta não tenha sido absolvido das acusações, o objetivo do projeto de lei prevê que punir pessoas que fizerem acusações mentirosas sobre crime de estupro. Caso isso aconteça, a pessoa que fez a denúncia falsa poderá ter a pena aumentada em até um terço.

No Twitter, a proposta de Jordy provocou a reação de internautas, que batizaram de “lei Neymar da Penha”, em referência à Lei Maria da Penha, criada para incriminar a violência doméstica e familiar contra a mulher.

A repercussão tomou proporções ainda maiores entre os internautas e fãs do atleta na última quarta-feira, 5, quando foi divulgado parte de um vídeo mostrando a modelo agredindo o jogador e alegando que os golpes eram uma espécie de vingança pelo que ele teria feito com ela na noite anterior. Grande parte dos admiradores tomaram o partido do jogador.

O CASO

Foi divulgado na última quarta-feira, 5, uma parte do vídeo em que Neymar e Najila aparecem juntos no quarto, no meio de uma briga. A gravação teria sido feita no segundo encontro entre os dois, de acordo com o pai de Neymar e a defesa da modelo.

No vídeo, a imagem fica estática por alguns segundos. Depois, o jogador e a modelo aparecem deitando na cama e aparentam trocando carícias. De repente, Najila se levanta e e começa a discussão Neymar. O jogador tenta contê-la e ela diz: “Você me agrediu ontem e me deixou aqui sozinha”. Depois, o vídeo é cortado.

CASO NEYMAR: TUDO O QUE SE SABE SOBRE A ACUSAÇÃO DE ESTUPRO ATÉ AGORA

Compartilhe:

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …